A NBA anunciou, na terça-feira (4), que testará uma nova regra durante a Summer League de 2023. Agora, os juízes vão poder penalizar simulações, ou flops, assim como no futebol, dentro de jogo. Como resultado, o time adversário ganhará um lance livre e a posse de bola.
A NBA define simulação como “uma tentativa de enganar os árbitros para apitarem faltas não merecidas. Além disso, é o feito de exagerar o resultado de contato com um jogador adversário para fazer os torcedores acharem que os juízes não viram ou não quiseram dar falta”.
Desse modo, a NBA testará a regra contra simulação na Summer League. De acordo com o depoimento da liga, o jogador que realizar o flop vai receber uma falta técnica antidesportiva. No entanto, ela não será contabilizada em suas faltas pessoais ou levar a uma expulsão.
Também foi informado que os juízes não são obrigados a parar a jogada para apitar a falta de simulação. Eles poderão ter a liberdade de esperar até a próxima “oportunidade neutra” para anunciar a decisão.
Leia mais!
- Brandon Miller tem início ruim, mas engrena em estreia pelo Hornets na Summer League
- Veja os brasileiros que vão disputar a Summer League da NBA em 2023
- Yago Mateus chega aos EUA para a disputa da NBA Summer League pelo Bulls
Em 2012 a NBA criou uma regra contra simulação, mas sem penalidades dentro do jogo. Ela resultava apenas em avisos e multas após a partida. No entanto, desde então, ela nunca foi muito usada e acabou sendo esquecida.
Summer League
Na terça-feira (4), iniciaram as etapas do torneio de verão em Salt Lake City e o California Classic, em Sacramento. Entretanto, essas duas não reúnem todos os times da liga como a principal, em Las Vegas.
A NBA Summer League, que acontecerá em Las Vegas, reunirá todas as franquias da liga. O torneio começa no dia 7 de julho e acaba uma semana depois. Ao todo, evento contempla 76 partidas.
A NBA anunciou que a nova regra será testada em toda Summer League deste ano. No entanto, o anúncio não especifica a partir de que dia a regra se torna válida.
As ligas de verão da NBA são eventos durante a offseason que oferecem ao público uma primeira visão dos selecionados no Draft. Ao mesmo tempo, elas dão visibilidade aos jogadores que buscam uma oportunidade para entrar na liga. Mesmo no caso de atletas que não foram selecionados no recrutamento.
Um exemplo disso é o brasileiro Yago Mateus. O armador do Ratiopharm Ulm conquistou um título inédito para equipe. Ele obteve médias de 15 pontos e 5.7 assistências. Então, o Bulls o convidou para fazer testes na Summer League. Aos 24 anos, o atleta considera essa oportunidade a realização de um sonho em sua carreira.
Além dele, outros dois brasileiros estão presentes na Summer League. Gui Santos, do Warriors, já fez sua estreia na segunda-feira (3). Márcio Santos, que veio do Sesi Franca, por sua vez, ainda não entrou em quadra. Ele vestirá a camisa do Atlanta Hawks no torneio.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp