De acordo com os jornalistas Marc Stein e Brian Windhorst, da ESPN, a troca entre Cleveland Cavaliers e Minnesota Timberwolves, envolvendo Kevin Love e a primeira escolha do draft desta temporada, Andrew Wiggins, pode ser vetada pela NBA. A informação é de que a direção da Liga promete avaliar o caso, se as equipes já tiverem algum tipo de acerto, ainda que verbal.
Pelas regras da NBA, Wiggins só poderá ser trocado 30 dias após a assinatura de seu contrato. Segundo o dono do Timberwolves Glen Taylor, Love não será jogador da equipe depois do dia 23 deste mês, dando sinais de que já existe uma prévia negociação.
O Cavs inicialmente tentou retirar o nome de Wiggins, mas por conta das exigências de Taylor, o calouro acabou sendo incluído. Na última quinta-feira, o Jumper Brasil informou que Timberwolves e Cavaliers haviam chegado a um acordo.
Como terceira parte envolvida, o Philadelphia 76ers deverá enviar Thaddeus Young para o time de Minneapolis, enquanto Anthony Bennett, first pick de 2013, segue rumo contrário e será colega de Michael Carter-Williams, Nerlens Noel, e Joel Embiid, formando um dos grupos mais promissores da conferência Leste.
Esta não seria a primeira vez que a NBA vetaria uma troca. Em 2011, David Stern não permitiu com que Chris Paul fosse negociado para o Los Angeles Lakers. Na época, o New Orleans Hornets era dirigido pela Liga e, alegando proteger os interesses da franquia, evitou o acordo. Em seguida, Paul foi para o Los Angeles Clippers.