Boston Celtics e Dallas Mavericks estão próximos de fazer a final deste ano. Vencendo suas séries por 3 a 0, falta apenas uma vitória para cada um garantir vaga na última fase. No entanto, o sucesso das equipes atrapalhou os planos da liga. Isso porque a NBA planejou os playoffs de 2024 com jogos da decisão a partir do dia 6 de junho.
Ou seja, caso Celtics e Mavs ganhem na segunda-feira e terça-feira, respectivamente, serão nove dias sem jogos nos playoffs 2024 da NBA. É uma “eternidade”, pensando que a liga preparou as partidas com a ideia de que as séries fossem além de quatro embates. Mas a situação é cada vez mais difícil para Indiana Pacers e Minnesota Timberwolves.
Enquanto o Pacers recebe o Celtics nesta segunda-feira, o Timberwolves encara o Mavericks na terça-feira em Dallas. Com “as costas na parede”, as duas equipes terão de vencer para não serem “varridas” nas decisões de Conferência. Vale lembrar, entretanto, que nenhum time conseguiu virar após estar perdendo por 3 a 0. Portanto, é mais uma questão de sobrevivência do que um eventual feito histórico.
Não que Pacers e Timberwolves sejam incapazes de vencer. O problema é que nunca aconteceu em 154 séries que alguém liderou por tal placar. No máximo, quatro times conseguiram levar para um jogo 7, sendo uma delas na última temporada.
Leia mais
- Doncic e Irving brilham e Mavericks abre 3 a 0 contra Timberwolves
- Jrue Holiday decide, Celtics vira jogo contra o Pacers e fica perto das finais
- Vantagem segura: séries de playoffs da NBA mostram fim do mito
O Boston Celtics perdia por 3 a 0 para o Miami Heat na decisão do Leste, mas empatou em 3 a 3 e teve a chance de virar jogando em casa. No entanto, o Heat venceu o Celtics e foi às finais da NBA contra o Denver Nuggets.
Além de Boston, o mesmo aconteceu com o Portland Trail Blazers em 2003 (Mavericks venceu por 4 a 3), o Nuggets caiu diante do Utah Jazz em 1994 e o New York Knicks perdeu para o então Rochester Royals (Sacramento Kings) em 1951. Ou seja, por mais que tenham conseguido empatar após estar perdendo por 3 a 0, ninguém ainda virou uma série assim.
O Pacers está com sérios problemas, pois teve chances reais de vencer os jogos 1 e 3 e, mesmo assim, perdeu. Para piorar, o astro Tyrese Haliburton não atuou na terceira partida e é dúvida para a de hoje à noite. Vale ressaltar que sem ele, Indiana chegou a liderar por 18 no último sábado.
Por outro lado, o Timberwolves perdeu as duas em casa e até teve chances de vencer em Dallas. Mas a dupla Luka Doncic e Kyrie Irving somou 66 pontos no domingo e garantiu a vitória.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA