NBA planeja iniciar próxima temporada antes do Natal

Liga deseja que cada time faça 72 jogos na fase regular, e não 82, como ocorre normalmente

Fonte: Liga deseja que cada time faça 72 jogos na fase regular, e não 82, como ocorre normalmente

A NBA planeja iniciar a próxima temporada antes do Natal. A informação foi divulgada pelo repórter Shams Charania, do site The Athletic.

Segundo a publicação, o escritório da liga fez uma teleconferência, na tarde desta sexta-feira (23), com os donos das franquias, e deixou claro que tem como meta realizar a rodada inaugural no dia 22 de dezembro, ou seja, três dias antes do feriado natalino.

A NBA deseja que cada time faça 72 jogos na fase regular, e não 82, como ocorre normalmente, para que a temporada seja finalizada antes das Olimpíadas de Tóquio, previstas para começarem em 23 de julho. Isso significaria um retorno próximo ao cronograma habitual da liga, em que a pós-temporada se encerra em meados de junho. Além disso, a ideia é que os times disputem vários jogos seguidos em uma mesma região, a fim de diminuir os deslocamentos, como acontece na Major League Baseball (MLB).

Publicidade

Charania informa ainda que a NBA defende a continuidade do play-in, que foi utilizado, com sucesso, na “bolha” de Orlando, para determinar o último classificado de cada conferência para os playoffs.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a NBA está considerando o cancelamento do Fim de Semana das Estrelas, marcado para ocorrer em fevereiro de 2021, em Indianápolis, para que haja uma pausa de duas semanas no meio da temporada.

Publicidade

Segundo Wojnarowski, a liga pretende agir rapidamente para concluir as negociações com a Associação Nacional de Jogadores de Basquete (NBPA), com a intenção de implementar o plano de iniciar a temporada antes do Natal. As projeções pessimistas das autoridades de saúde pública dos Estados Unidos, a respeito da propagação do novo coronavírus, limitaram a esperança da liga de retomar os jogos com a presença dos torcedores, nos primeiros meses de 2021.

A data-chave para a NBA é 30 de outubro, prazo final para a conclusão das discussões em torno das modificações no Acordo Coletivo de Trabalho (CBA) para a temporada 2020-21. De acordo com Wojnarowski, a negociação entre a NBA e a NBPA têm sido produtivas para que ambas as partes façam as concessões financeiras necessárias e redefinam o teto salarial para a próxima temporada, a fim de compensar as perdas massivas nas receitas, estimadas em 40%, em razão da pandemia.

Publicidade

Caso a temporada realmente seja iniciada três dias antes do Natal, a abertura da agência livre deverá ocorrer logo depois da realização do Draft, marcado para o dia 18 de novembro.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários