Agora é oficial! A NBA anunciou nesta quinta-feira o fechamento de um contrato de longo prazo com o canal por assinatura SporTV para a transmissão de jogos e conteúdo para o mercado brasileiro. O acordo tem início imediato e a emissora do Grupo Globo vai exibir seu primeiro jogo dentro de duas semanas.
Pelo acerto, o SporTV terá direito à transmissão de três partidas por semana na temporada regular (provavelmente, aos sábados, segundas e terças-feiras). O canal ainda transmitirá jogos de séries de playoffs e finais da conferência Leste. Com isso, a ESPN continua com exclusividade para mostrar a decisão do título no Brasil.
“Nós estamos felizes com a concretização desta parceria. Sem dúvidas, a exibição de jogos da NBA complementa o grande portfólio de eventos que os canais SporTV transmite na televisão e em outras telas. A chegada da NBA fortalece a nossa oferta para os amantes do basquete”, declarou Pedro Garcia, diretor de Esportes da Globosat.
As transmissões começarão no dia 24 de fevereiro, com a partida entre Dallas Mavericks e Toronto Raptors, às 22h30 (horário de Brasília). O confronto vai ser exibido com equipe do canal in loco.
Além disso, o acordo também prevê também a transmissão simultânea de todos os jogos do SporTV em sua plataforma digital (http://sportvplay.com) e, futuramente, os direitos para oferecer partidas on demand. A TV Globo também terá permissão para exibição de conteúdo da NBA em seus noticiários.
“Os fãs brasileiros estão entre os mais apaixonados pela NBA no mundo. Vamos trazer ainda mais jogos ao vivo e conteúdo por meio desta parceria com a Globosat. A Globo é uma das principais marcas do país e seu alcance proporcionará aos torcedores ainda mais meios de acompanhar e vibrar com a liga”, afirmou Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA no Brasil.
Recentemente, o SporTV transmitiu a partida de pré-temporada realizada no Rio de Janeiro (entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat), além dos amistosos do Flamengo contra franquias da liga nos Estados Unidos.
A nova parceria amplia a exposição da NBA na televisão brasileira. Atualmente, são mostradas cinco a sete partidas semanais pelos canais ESPN, Space e Sports+. A chegada do novo canal não afeta os acordos vigentes com os outros exibidores. Os grupos Disney (proprietário da ESPN) e Turner (proprietário do Space) possuem contrato firmado com a NBA até 2025.