A “bolha” da NBA continua invicta no combate à pandemia do coronavírus. A direção da liga anunciou nessa quarta-feira que mais 343 testes para a COVID-19 foram aplicados em jogadores nos últimos sete dias e nenhum resultado positivo foi detectado. Essa é a terceira rodada de análises consecutiva em que mais de 300 amostras retornam sem um único caso confirmado da doença.
O levantamento sem contaminações é mais um sinal animador em relação à eficiência do protocolo de saúde e segurança implantado no complexo da NBA, em Orlando. O resultado “zerado” é especialmente significativo nesse instante pela intensificação da quantidade de partidas disputadas na “bolha” todos os dias – e, consequentemente, mais contato entre os atletas.
O técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, exaltou os esforços da NBA com o funcionamento da estrutura criada no Walt Disney World Resort. “Não existem dúvidas de que essa liga, sob a liderança de Adam Silver, realizou um trabalho fantástico como visionários, olhando para o cenário global e o que consequências inesperadas poderiam parecer. Acho que é um exemplo para nosso país”, reverenciou o veterano treinador.
É válido lembrar que o protocolo da NBA prevê que pequena parcela dos atletas venha a testar positivo para o coronavírus durante a competição. Nesse caso, os jogadores que estejam infectados serão colocados em isolamento e vão continuar obedecendo normas estabelecidas pela liga em conjunto com a Associação dos Jogadores, infectologistas e especialistas em saúde pública.