O Brooklyn Nets recebeu multa da NBA nessa segunda-feira por causa de (mais uma) situação relacionada a Kyrie Irving. A franquia pagará US$50 mil por ter violado os protocolos de saúde e segurança da liga e, além disso, leis da cidade de Nova Iorque. Representantes do time quebraram regras ao permitir o acesso do astro ao vestiário durante a vitória contra o New York Knicks.
O armador de 29 anos não pôde participar do duelo e, por isso, comprou ingressos para assistir à partida da beira da quadra. Tudo bem até aí, dentro do possível. No entanto, descobriu-se que o atleta teve acesso ao vestiário da equipe no pós-jogo. Não há mais regra em Nova Iorque que impeça pessoas não vacinadas a entrar na arena, mas elas não podem ter acesso à área de trabalho.
Depois da partida, Kevin Durant fez críticas ao prefeito Eric Adams pelas normas que impedem Irving de jogar. As declarações não caíram bem e, por isso, o Nets publicou nota em que o jogador adotou tom mais pacificador. “A minha frustração com essa situação não muda o fato de que, acima de tudo, sempre estarei comprometido com a comunidade em que vivo e jogo”, retratou-se o ex-MVP da liga.
O Nets ainda não se manifestou sobre a multa da NBA, mas, obviamente, é esperado que Irving tenha acesso mais limitado nas próximas partidas.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: