Depois de perder o nono jogo seguido na NBA, no domingo (17), Anthony Davis teria um prazo definido para voltar ao Dallas Mavericks. Após passar por avaliação no final de semana, o ala-pivô deve ficar afastado por pelo menos mais sete dias. O período ausente ainda pode chegar a dez dias enquanto se recupera de uma distensão na panturrilha esquerda.
A informação sobre o retorno de Anthony Davis foi dada pelo técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, antes da rodada de domingo da NBA. O comandante comentou sobre a situação do seu astro que disputou apenas cinco jogos em 2025/26.
“Ele quer estar lá para nos ajudar. Mas, ainda há de sete a dez dias para se recuperar e ficar mais forte. Esperamos que, em sete a dez dias, Davis esteja de volta à quadra”, disse Kidd.
Davis se lesionou no dia 29 de outubro. O lance que fez o astro deixar o time assustou na época. Isso porque o jogador vinha sentindo dores no tendão de Aquiles antes da partida e saiu mancando de quadra. Então, pela suspeita, havia chances de que ele fosse desfalque por boa parte da temporada na NBA. No entanto, nos dias após a lesão, o ala-pivô passou por diversos exames e a equipe médica indicou que não era algo tão grave.
Leia mais!
- Cooper Flagg: “Não sei se estava pronto para ser armador na NBA”
- NBA: Anthony Davis foi oferecido em troca para o Celtics
- Ex-jogador prevê troca de Klay Thompson no Mavericks
A princípio, o objetivo do Mavericks era contar com Anthony Davis no dia 8 de novembro, na vitória contra o Washington Wizards na NBA. Mas, de acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o dono da franquia, Patrick Dumont, não permitiu que o astro voltasse à quadra. Sob seu ponto de vista, sem que a equipe médica provasse que ele não correria risco algum, não poderia jogar.
“Durante uma reunião com pessoas envolvidas no tratamento de Davis, Dumont deixou claro que não aprovaria o retorno do jogador. Isso, até que mostrassem dados médicos deixando claro que não havia risco de agravar a lesão na panturrilha. Ou, então, de sofrer uma lesão relacionada que fosse ainda pior”, publicou o jornalista.
Portanto, foi de comum acordo preservar Davis. Ou seja, médicos e dono do Mavericks, junto do jogador, entenderam que é momento de cautela. Afinal, há temor que a o problema na panturrilha possa levar a uma lesão no tendão de Aquiles, que tem assolado atletas da NBA.
Por exemplo, o astro do Indiana Pacers, Tyrese Haliburton, passou por situação semelhante. Ele disputou Jogo 7 das finais da NBA de 2024/25, contra o Oklahoma City Thunder. Então, piorou sua situação e está fora da atual temporada.
A curta passagem de Anthony Davis pelo Mavericks, aliás, tem sido marcada por lesões na NBA. Após a troca entre Los Angeles Lakers e Dallas, o ala-pivô perdeu os primeiros jogos por uma lesão no abdômen. Depois, quando enfim estreou, ele machucou o adutor da coxa e perdeu quase todo o resto da fase regular passada
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

