NBA: Luka Doncic assume culpa em derrota para o Suns

Astro marcou 38 pontos na derrota do time para o Phoenix Suns

NBA Luka Doncic Suns Fonte: Reprodução / X

Luka Doncic assumiu a culpa pela derrota recente do Los Angeles Lakers para o Phoenix Suns na NBA. O astro marcou 38 pontos e 11 rebotes, sendo o cestinha da partida. No entanto, os nove turnovers cometidos pelo esloveno pesaram no resultado final que ficou em 125 a 108 para o time do Arizona.

Continua após a publicidade

“A derrota foi culpa minha”, disse Luka Doncic. “Não tem como eu ter nove turnovers em um jogo”.

Doncic começou com tudo o jogo diante do Suns. No primeiro quarto, o camisa 77 marcou 20 pontos pelo Lakers. No entanto, a partir do segundo período, o esloveno começou a ter dificuldades e cometeu quatro turnovers. Austin Reaves, por sua vez, perdeu a bola quatro vezes no mesmo quarto.

Continua após a publicidade

Como resultado, o Suns conseguiu construir a vantagem que deu a vitória na NBA, superando o Lakers por 35 a 21 no período. Após isso, o time angelino até conseguiu equilibrar o duelo, mas não foi o suficiente para reduzir a diferença.

Para Luka Doncic, o Suns adotou uma defesa diferente para pará-lo na NBA. Isso porque, segundo o astro, o time de Phoenix o deu mais espaço para pontuar, enquanto fechou a marcação nos outros jogadores do Lakers. Assim, na contramão das outras equipes, que costumam dobrar no esloveno.

Continua após a publicidade

“Eu sinto com toda certeza que foi um defesa diferente das que outros times da NBA jogam”, seguiu Doncic. “O Suns estava meio que tentando deixar eu pontuar em vez de criar para os outros. Então, isso foi meio confuso. Porém, como eu já disse, não posso cometer tantos erros”.

Leia mais!

A prova do que Doncic disse foi o número assistências dele contra o Suns. Em 32 minutos, o esloveno conseguiu apenas cinco passes para pontos do Lakers. Desse modo, bem abaixo da média de 8.9 na atual temporada. Em contrapartida, os turnovers representaram o dobro do que ele tem em 2025/26.

Continua após a publicidade

Os nove turnovers ainda marcaram um recorde negativo para Doncic na NBA. Isso porque é apenas a segunda vez na carreira que ele comete tantos erros. Um detalhe, porém, é que diante do Suns todos os erros foram fruto de roubadas de bola. Enquanto isso, o time de Phoenix marcou 32 pontos através das perdas de posse de Los Angeles.

LeBron James, então, associou os erros à derrota para o Suns na NBA.

Turnovers e pontos de transição foram os motivos da derrota”, disse o craque do Lakers na NBA. “E, claro, jogando em casa contra uma defesa como essa, não se pode perder tantas bolas assim. E praticamente todos viraram contra=ataques. O Suns não só nos forçou ao erro, mas também converteu”.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários