Depois de 17 anos na NBA, Lou Williams anuncia aposentadoria

Armador, junto de Jamal Crawford, é o jogador com mais prêmios de sexto homem da história da NBA

Lou Williams aposentadoria NBA Fonte: Katharine Lotze / AFP

Lou Williams, um dos melhores sexto homem da história, anunciou sua aposentadoria da NBA no domingo (18). O pronunciamento foi feito por meio de um vídeo no qual sua filha narra sua história de 17 anos na liga.

Aos 36 anos, Williams, empatado com Jamal Crawford, é o jogador com mais prêmios de sexto homem da história da liga. Foram três (2015, 2018 e 2019). Além disso, é o atleta com mais pontos vindo do banco de todos os tempos. Foram 13.396 pontos em 1.001 jogos como reserva.

Publicidade

Trajetória na NBA

O armador de 36 anos entrou na NBA em 2005 ao ser selecionado como a 45º escolha do Draft pelo Philadelphia 76ers. Desse modo, passou suas sete primeiras temporadas com a equipe, onde assumindo a posição de sexto homem que o consagrou. Sua melhor temporada com o Sixers foi em 2011/12, quando anotou médias de 14.9 pontos, 3.5 assistências e 2.4 rebotes.

Em seguida, assinou um contrato de três anos com o Atlanta Hawks. No entanto, na temporada expirante foi trocado junto do brasileiro Lucas Nogueira para o Toronto Raptors. Foi com o time canadense que ganhou seu primeiro prêmio de melhor reserva do ano ao registrar 15.5 pontos e 2.1 assistências em 80 jogos vindo do banco.

Publicidade

Leia mais!

Após isso, Lou Williams teve passagens rápidas pelo Los Angeles Lakers e Houston Rockets. No entanto, em 2017, foi para o Los Angeles Clippers, onde atingiu seu auge. Em quase quatro anos, conquistou médias de 19.1 pontos, 5.1 assistências e 2.7 rebotes em 28 minutos. Desse modo, conseguiu os prêmios de sexto homem do ano em 2018 e 2019 pelo time angelino.

Em 2021, voltou para Atlanta por meio de uma troca, na qual o Clippers recebia duas escolhas de segunda rodada de Draft. O armador já não apresentava a mesma produção por conta da idade. Sua segunda temporada de volta a franquia foi sua última na NBA e registrou 6.3 pontos e 1.9 assistência, com 39.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Por fim, Lou Williams anunciou sua aposentadoria após não ter assinado com nenhuma franquia da NBA na última temporada. O armador terminou sua história na liga com 15.593 pontos totais, a 131º maior marca de todos os tempos. Em 17 anos como profissional, aliás, só iniciou 122 partidas como titular.

O atleta gostou tanto do seu papel vindo do banco que nomeou um dos seus três filhos de “Syx”, em homenagem aos seus prêmios de sexto homem do ano.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários