Em meio à disputa na Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers acertou a troca de um jogador importante do elenco na última trade deadline da NBA. O nome negociado foi Caris LeVert, que deixou o time rumo ao Atlanta Hawks. Em contrapartida, o Cavs recebeu o ala-armador De’Andre Hunter.
Até a troca, LeVert vinha sendo essencial para a campanha do líder do Leste na NBA. Em especial, como líder dos reservas na segunda unidade. Porém, o receio em perdê-lo na agência livre forçou o negócio entre Cavaliers e Hawks, de acordo com Marc Stein, da plataforma Subsctack.
“As equipes sentiram, no fim das contas, que melhoraram suas situações a longo prazo. O Cavaliers, enquanto isso, estava cauteloso com a chance de perder LeVert na próxima agência livre da NBA”, informou o jornalista.
Após três anos e meio no Cavaliers, LeVert estava em seu último ano de contrato na NBA. Como um agente livre irrestrito, ele poderia negociar com qualquer franquia ao final da temporada. Desse modo, o Cavs optou por trocá-lo para conseguir uma contrapartida pelo jogador.
Na troca, o Cavaliers conseguiu outro bom jogador da NBA. No Hawks, afinal, Hunter vinha sendo um dos melhores reservas da liga, com médias de 19 pontos e 3.9 rebotes. Apesar de suas médias terem caído desde que chegou a Cleveland, ele tem impactado dos dois lados da quadra. No perímetro, tem 43.7%, enquanto é capaz de marcar diversas posições.
Leia mais!
- Perto dos 40, Chris Paul avalia futuro na NBA
- Cooper Flagg é eleito melhor jogador do College
- Perto do fim da temporada, NBA atualiza Corrida para o MVP
O Hawks, aliás, também se beneficiou na troca ao abrir espaço na folha salarial, de olho na próxima offseason da NBA. Isso porque, Hunter tem quase US$ 47 milhões para receber nos próximos dois anos. O contrato de LeVert, enquanto isso, expira ao fim da temporada, e o de Georges Niang, que também fez parte do negócio, será quase um terço do vencimento do ex-jogador de Atlanta.
Por fim, Hunter e LeVert tem tido boas atuações desde a troca. O ala-armador do Cavs tem médias de 14 pontos, quatro rebotes e 1.2 assistência na nova equipe. O jogador de Atlanta, por sua vez, tem 14.5 pontos, 3.5 rebotes e 2.7 assistências.
O Cavaliers, assim, segue líder do Leste e é candidato ao título da NBA, enquanto o Hawks vai ao play-in, sendo o oitavo colocado.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA