O jogo entre Miami Heat e Chicago Bulls, marcado para a rodada dessa quinta-feira (8) na NBA, foi adiado. Isso porque o piso do ginásio United Center ficou condensado e escorregadio, impedindo que a partida ocorresse em segurança. De acordo com a liga, uma nova data será marcada para o embate.
Inicialmente, o jogo estava marcado para começar às 22h (de Brasília). No entanto, após várias tentativas de secar a quadra, a NBA optou por adiar, cerca de duas horas depois.
Tudo isso aconteceu porque Chicago passa por dias mais quentes do que o normal para a época do ano, enquanto o time de hóquei (Chicago Blackhawks) jogou na noite anterior. Como resultado, o gelo condensou por baixo da quadra de basquete e deixou o piso muito mais úmido. Os funcionários do Bulls tentaram secar e diminuíram a temperatura do ar-condicionado, mas em vão.
Mas isso já aconteceu antes em alguns casos similares. Em 2016, por exemplo, uma partida entre Philadelphia 76ers e Sacramento Kings teve o mesmo destino e pelos mesmos motivos. Um jogo na noite anterior de hóquei, temperaturas altas no exterior do ginásio e quadra úmida.
Em 2007, o Boston Celtics chegou a fazer o primeiro tempo contra o então New Jersey Nets pela pré-temporada da NBA em Worcester, cidade próxima a Boston. No entanto, pelo mesmo motivo, o jogo foi cancelado. Como era de preparação, não houve a necessidade de remarcar.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
- Nets define preço para troca de Michael Porter
- NBA: Bucks mira troca por Jalen Green
Enquanto isso, jogadores de Bulls e Heat faziam atividades leves em quadra, esperando que tivesse uma chance de acontecer o jogo na rodada da NBA.
Sem jogo, atletas dos dois times deixaram a quadra já pensando na próxima partida de cada um. Enquanto o Bulls pega o Dallas Mavericks no sábado, o Heat vai jogar contra o Indiana Pacers na mesma noite.
Rumores de troca na NBA
Bulls e Heat estão nos rumores da NBA, com a trade deadline acontecendo em menos de um mês. O time de Chicago tem quase US$90 milhões em contratos expirantes. Ou seja, deve passar por algumas trocas em breve.
Um dos grandes nomes é o pivô Nikola Vucevic. Há alguns anos, os rumores apontam que ele poderia sair do Bulls. No entanto, o jogador sempre seguiu. Mas, agora, seu vínculo acaba ao fim de 2025/26. Assim como ele, Coby White também pode deixar a franquia. Isso porque ele quer uma extensão de US$30 milhões por ano. E a direção não costuma dar grandes salários aos seus atletas.
Por outro lado, o Heat tem Andrew Wiggins e Tyler Herro nos rumores. Enquanto o primeiro foi ligado ao Los Angeles Lakers desde o começo da campanha, Herro foi alvo do Atlanta Hawks. Mas isso foi antes da troca de Trae Young para o Washington Wizards. O Houston Rockets também surgiu como uma ideia, mas não deve acontecer até o dia 5 de fevereiro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

