NBA: Jogador fecha contrato e está de volta ao Pacers

Pivô vai para a sua terceira passagem com time de Indiana em sua carreira

NBA jogador Pacers contrato Fonte: Reprodução / X

O Indiana Pacers fechou contrato com James Wiseman, jogador que terá a sua terceira passagem pela equipe em sua carreira na NBA. Wiseman, segunda escolha do Draft de 2020, acertou um acordo de dez dias. No entanto, o vínculo pode se estender nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Apesar de ser a terceira passagem pelo Pacers, o jogador só possui duas partidas pelo time. Isso porque o pivô assinou na agência livre de 2024 e sofreu uma lesão no joelho logo no primeiro embate. Como resultado, ele ficou na franquia até fevereiro de 2025, quando foi em troca para o Toronto Raptors.

Como seu contrato era de apenas um ano, James Wiseman voltou ao time na última offseason, mais uma vez sob vínculo de um ano. A ideia era que ele fosse fazer parte da rotação, mas o Pacers sofreu muito com lesões. Então, a direção optou por dispensar o atleta logo após o seu primeiro jogo de 2025/26.

Continua após a publicidade

Nesse sábado (21), o jogador fez seu terceiro jogo pelo time na NBA. Na derrota para o New Orleans Pelicans por 128 a 109, ele saiu do banco para fazer seis pontos e pegar três rebotes em cerca de 14 minutos.

Para Wiseman fechar seu novo acordo com o Pacers, o time teve de dispensar Gabe McGlothan. Por enquanto, a equipe conta com quatro jogadores importantes fora por lesões, incluindo os titulares Tyrese Haliburton e Aaron Nesmith.

Continua após a publicidade

Leia mais

O jogador, de 24 anos, espera seguir no Pacers para ter sobrevida na NBA após o novo contrato. Isso porque começou sua carreira no Golden State Warriors como uma grande promessa. No entanto, sofreu com lesões logo no primeiro ano (2020/21) e não atuou por completo na segunda campanha (2021/22). Então, quando voltou às quadras, Wiseman perdeu espaço e saiu em troca para o Detroit Pistons.

Já no time de Michigan, James Wiseman foi titular em 22 dos 24 jogos em 2022/23 e produziu 12.7 pontos e 8.1 rebotes em cerca de 25 minutos por noite.

Entretanto, quando parecia que ele poderia ter mais espaço em Detroit, o jogador foi para o banco em um Pistons cheio de problemas. Não ganhou a extensão e foi para o Pacers em 2024/25.

Continua após a publicidade

Desde então, o jogador não consegue ter uma sequência na NBA. Como recordes, ele tem um jogo de 30 pontos ainda nos tempos de Warriors e 17 rebotes da época do Pistons.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários