NBA: Jogador do Spurs é suspenso por briga generalizada

Seleção da República Dominicana vai jogar as quartas sem o atleta

NBA Jogador Spurs suspenso Fonte: Reprodução / Instagram

Destaque do San Antonio Spurs na NBA Summer League de 2025, o jogador David Jones-Garcia foi suspenso após uma briga que envolveu as seleções da República Dominicana e Argentina no último domingo (24) pela Copa América. Como resultado, ele não atuou contra a Nicarágua nessa segunda-feira (25) e está fora do jogo das quartas, que acontecem na próxima quinta-feira (28).

Continua após a publicidade

David Jones-Garcia, de 23 anos, foi o único jogador da República Dominicana suspenso por dois jogos. Enquanto isso, seus colegas Juan Suero e Juan Guerrero ficaram fora de um. Por outro lado, Gonzalo Bressan pegou duas partidas pela Argentina. Já Juan Pablo Vaulet e Francisco Caffaro não enfrentaram a Colômbia na noite de ontem. Por fim, as duas federações foram multadas em 20 mil Francos Suíços, além do técnico argentino Pablo Prigioni, que levou multa de 2 mil Francos Suíços.

Os dominicanos venceram o jogo por 84 a 83, enquanto o jogador do San Antonio Spurs fez 20 pontos, pegou nove rebotes e deu cinco assistências. Gonzalo Corbalan ficou com 20 pontos, sete passes para a cesta, além de cinco rebotes para o time argentino.

Continua após a publicidade

Após a briga, o jogador que vai para o seu primeiro ano na NBA, ainda discutiu com membros da Argentina e não houve zona mista. Como resultado, depois de muita confusão, ele foi para os vestiários.

David Jones Garcia, do Spurs, jogou um cara da Argentina no chão com uma pancada. pic.twitter.com/v4W82T8MYU

— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) August 24, 2025

Continua após a publicidade

Leia mais

Depois da vitória, o novo jogador do Spurs na NBA ficou sabendo que seria suspenso e pediu desculpas.

Continua após a publicidade

“Violência nunca é uma resposta. Ao fim do jogo, as coisas saíram do controle depois que um jogador da Argentina me bateu e outro levou insultos raciais. A adrenalina tomou conta, mas eu sou responsável por meus atos ali. Então, eu quero pedir desculpas a todos, ao meu país, a todos que estão organizando o torneio, ao Spurs, que me respeita como profissional e ao povo da Argentina”, disse o jogador.

Jones-Garcia disse que esse tipo de coisa não pode acontecer no basquete, mas que passou do ponto por deixar suas emoções saírem de seu controle.

“Nós, como latinos, devemos apoiar uns aos outros, crescer juntos e seguir promovendo o esporte que a gente tanto ama. Eu deixei minhas emoções tomarem conta de mim, mas coisas assim nos ajudam a deixar meu emocional mais forte. Então, eu sempre vou representar o meu país com todo o meu orgulho e vou dar o meu melhor”, concluiu o jogador do Spurs.

Continua após a publicidade

Apesar de tudo, seu país já está nas quartas, após bater a Nicarágua por 74 a 70. Agora, o time espera os outros resultados da última rodada da fase de grupos. Nesta terça-feira, o Brasil entra em quadra já classificado contra os EUA depois de vencer Uruguai e Bahamas.

Jogos desta terça-feira (26)

19h: Uruguai x Bahamas
22h: Brasil x EUA (ESPN 4 e Disney +)

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários