NBA: Jogador do Draft de 2023 surpreende e vai para Baylor

Em um movimento inédito, atleta vai para o basquete universitário

NBA jogador Draft Baylor Fonte: Reprodução / X

James Nnaji, jogador que foi selecionado no Draft de 2023 da NBA pelo Detroit Pistons, vai jogar no basquete universitário por Baylor. É um movimento jamais visto na história da liga. Afinal, os atletas fazem exatamente o contrário.

Continua após a publicidade

A Universidade de Baylor confirmou o acerto do jogador, que já pode atuar na atual temporada. James Nnaji é o primeiro atleta a ter sido escolhido no Draft e dar “um passo atrás” para jogar por uma faculdade.

Nnaji estava no Barcelona, da Espanha, onde jogava desde 2020. Após o recrutamento de 2023, seus direitos foram em troca para o Charlotte Hornets e, então, para o New York Knicks. Aliás, ele jogou a Summer League pelo time de Nova York em 2025.

Continua após a publicidade

O pivô, de 2,13m, tinha acordo com o Barcelona, mas optou pelo fim do contrato depois da última campanha. Então, a partir de agora, ele vai jogar por Baylor. No entanto, Nnaji segue com os direitos junto ao Knicks. Assim que ele deixar a universidade, o time de Nova York pode dar um vínculo.

“James é um jogador jovem de muito talento e com muito potencial. Então, nós estamos felizes por contar com ele na Família Baylor”, disse o técnico Scott Drew. “Sempre que você adiciona alguém no meio da temporada é um pouco de um processo de aclimatação, mas a gente sabe que James vai fazer de tudo para amenizar a transição. Nosso foco, então, é em ajudar em todo o processo a cada passo para ter certeza do que é melhor para ele e o time quando estiver em quadra”.

Continua após a publicidade

Leia mais

Apesar de ter feito parte do Draft de 2023 da NBA, o novo jogador de Baylor é muito jovem. Afinal, está com apenas 21 anos e vai poder trabalhar em um dos melhores programas do basquete universitário.

Para ter uma ideia do que Baylor vem fazendo, sete jogadores na NBA atualmente saíram de lá, como VJ Edgecombe (Philadelphia 76ers) e Keyonte George (Utah Jazz), dois dos mais promissores da liga. A universidade ainda conta com Yves Missi, Davion Mitchell, Jeremy Sochan, Ja’Kobe Walter e Taurean Prince.

Continua após a publicidade

Após o Barcelona, Nnaji passou pelo Merkezefendi, da Turquia. Ele teve uma lesão, enquanto está em processo de recuperação.

O jogador, que nasceu na Nigéria, foi a escolha 31 do Draft de 2023 e, por isso, não obteve contrato garantido na NBA. De acordo com as regras da liga, atletas que saem na primeira rodada confirmam vínculo. Seus direitos estavam na troca que levou Karl-Anthony Towns para o Knicks.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários