Jimmy Butler virou preocupação do Golden State Warriors para a sequência da temporad da NBA. De acordo com o técnico Steve Kerr, o ala sofreu uma pancada forte no duelo contra o New Orleans Pelicans, no sábado (30). Embora ele tenha seguido em quadra, o veterano sentiu dores após o jogo e, por isso, ficou fora do último treino. Desse modo, é dúvida para os próximos jogos.
A lesão de Jimmy Butler aconteceu no início do último período contra o Pelicans. Após disputar uma bola, o astro caiu de mau jeito e ficou alguns instantes no chão. Apesar do incômodo, ele seguiu na partida e foi decisivo. Isso porque quase registrou um triplo-duplo, com 24 pontos, oito rebotes e dez assistências na vitória por 104 a 96.
De acordo com Steve Kerr, a lesão de Butler pelo Warriors não é grave. Ainda assim, o astro está sendo avaliado pela equipe médica e ficou de fora do treino de segunda-feira (1º). A expectativa é de que ele possa tentar jogar no duelo desta terça-feira (2) contra o Oklahoma City Thunder, mas ainda não tem nada certo.
“Butler é extremamente competitivo e conhece o próprio corpo”, afirmou o técnico do Warriors na NBA. “Ele sentiu a pancada, claro, mas tratou logo depois e disse que vai ficar pronto para terça-feira. A comissão técnica e a equipe médica estão alinhadas sobre o que é melhor para ele”.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- NBA: Dominante, Zach Edey alcança marca histórica no Grizzlies
- Técnico do Lakers revela nova lesão de LeBron James
A possível ausência de Jimmy Butler representaria uma baixa pesada para o Warriors para os próximos jogos da NBA. O time já não conta com Stephen Curry, afastado por uma contusão no quadríceps e uma distensão muscular. Desse modo, o camisa 10 segue como principal referência ofensiva do elenco.
Outro problema para o Warriors até aqui é o veterano Al Horford. Assim como Butler, ele também é dúvida para o duelo contra o Thunder na NBA por conta de uma crise ciática. Por outro lado, Seth Curry deve fazer sua estreia com a camisa de Golden State. Desse modo, o irmão de Stephen Curry representa uma adição importante pela qualidade no arremesso.
Por fim, Butler tem 19 jogos pelo Warriors em 2025/26 na NBA. Desta forma, ele vive o melhor início de fase regular dos últimos dois anos, com médias de 20.2 pontos, 5.7 rebotes e 5.2 assistências, além de 1.6 roubo por jogo. Golden State, por sua vez, tem 11 vitórias e dez derrotas no ano, ocupando a oitava posição no Oeste.
Reforços
Além de Seth Curry, o Warriors está perto de ter a volta de De’Anthony Melton. O ala-armador, que esteve no time no começo da campanha de 2024/25, sofreu uma lesão que o tirou do resto do ano. Logo depois, ele foi em troca para o Brooklyn Nets. Então, ao fim de seu contrato com o Nets, assinou com a equipe de San Francisco mais uma vez.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

