De acordo com Shams Charania, da ESPN, Jimmy Butler vai desfalcar o Golden State Warriors pelo restante da temporada da NBA. Nessa segunda-feira (19), o astro sofreu uma grave lesão no joelho direito durante o duelo contra o MiamiHeat. Diante do ex-time, o veterano atuou por 21 minutos e anotou 17 pontos.
Jimmy Butler se lesionou no terceiro quarto. Ele saltou para agarrar um passe no meio do garrafão e colidiu com o armador Davion Mitchell. Na aterrissagem, o ala de 36 anos já caiu com muita dor no joelho. Além disso, falguns minutos no chão e foi para o vestiário com ajuda dos companheiros, sem conseguir colocar peso na perna.
Apesar da lesão, Butler deixou a quadra sorrindo. Os áudios da NBA revelaram o que o veterano disse assim que se lesionou: “parece horrível. Ai, meu joelho!”. O camisa 10 do Warriors, portanto, sabia que o problema seria grave.
Segundo Charania, o astro passou por uma ressonância magnética após a partida. O exame, então, confirmou o que o Warriors temia: Jimmy Butler rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da temporada da NBA. Desse modo, ele só volta a jogar em 2026/27. Afinal, uma recuperação total pode demorar entre nove a 12 meses.
Leia mais!
- Stephen Curry comanda e Warriors atropela Heat
- Três opções de trocas para Jonathan Kuminga na NBA
- Jimmy Butler define campanha do Warriors na NBA como medíocre
De acordo com Stephen Curry, o companheiro saiu de quadra querendo bater lances livres. No entanto, os árbitros não marcaram falta no lance. Além disso, o craque do Warriors revelou que Butler estava de bom humor, fazendo até piadas enquanto estava no chão.
“Estávamos todos preocupado. E é meio engraçado porque, enquanto estava no chão, ele ainda estava fazendo piadas. Jimmy sempre tem um bom humor, não importa a situação em que ele esteja, e eu respeito essa perspectiva de vida. É parte da personalidade dele. Mesmo na pior, ele olha o lado bom da situação. Enfim, ele saiu reclamando que foi falta e queria bater dois lances livres”, disse Curry.
A lesão de Butler é um duro golpe nas pretensões do Warriors. Até o momento, o time ocupa o oitavo lugar do Oeste. Ou seja, está na zona de play-in.
Sem o camisa 10, o técnico Steve Kerr terá de quebrar a cabeça para montar o quinteto titular. A princípio, Gary Payton II e Will Richard disputam a vaga. Além disso, o brasileiro Gui Santos deverá ter mais minutos em quadra.
Jimmy Butler chegou ao Warriors na última trade deadline para brigar pelo seu primeiro título na NBA. No primeiro ano com o astro, o time caiu na segunda rodada dos playoffs, após uma série de cinco jogos contra o Minnesota Timberwolves. Por fim, o astro encerra a campanha atual com médias de 20 pontos, 5,6 rebotes e 4,9 assistências, em 38 jogos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

