O armador Jamal Murray, do Denver Nuggets, pode ser um novo problema para a equipe do Colorado para os próximos jogos do time na temporada da NBA. Isso porque ele sofreu uma torção no tornozelo direito na derrota do Nugetts para o Dallas Mavericks por 131 a 121 nessa segunda (1º). Assim, ele pode ser desfalque e se juntar a Aaron Gordon e Christian Braun.
Jamal Murray se machucou ainda no início do terceiro quarto. Após ir para os vestiários com certo incômodo, ele voltou à quadra para encerrar o período. No entanto, não conseguiu mais jogar durante a última parcial e terminou a noite com dez pontos e nove assistências em apenas 26 minutos de ação.
Murray, campeão da NBA em 2023/2024 com o time de Denver, será avaliado de fato nesta terça-feira (2) para que o Nuggets saiba qual grave é o problema. O técnico Rick Adelman destacou a falta que ele pode fazer caso precise se afastar.
“É uma ausência grande, é claro, de maneira ofensiva. Afinal, Jamal é um jogador que joga com muita raça. Se ele mesmo decide não retornar à quadra alegando dores, então é porque realmente dói. Mas eu espero que ele possa retornar em breve”, disse.
Leia mais!
- Giannis Antetokounmpo garante que pode superar LeBron James
- Kings teria procurado Hawks para troca por Trae Young
- D’Angelo Russell perde espaço no Mavericks e deve sair em troca
No ataque, Murray tem mais uma vez sido destaque pelo time de Denver. Ele mantém médias de 23,3 pontos e 6,7 assistências nesta campanha ao ser o fiel escudeiro do pivô sérvio Nikola Jokic e segunda opção de ataque do Nuggets.
Canadense, Jamal Murray está em sua nona temporada na NBA, sempre pelo Nuggets. Com o novo formato do All-Star Game, ele teria chances reais de disputar o jogo festivo pela primeira vez na carreira. No entanto, uma lesão mais séria pode atrapalhar seus planos.
Caso fique fora de ação ele se juntará a outros dois titulares com lesões: o ala Aaron Gordon (músculo posterior da coxa) e o armador Christian Braun (torção de tornozelo). Assim, ambos têm previsão de retorno às quadras apenas entre o fim de dezembro e o início de janeiro.
De tal maneira, estas baixas têm pesado para o Nuggets. No momento, o time enfrenta uma sequência de quatro derrotas seguidas jogando em Denver e tem recorde total de 14 vitórias e seis derrotas, com o quarto lugar no Oeste.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

