NBA: Ime Udoka detona Rockets após nova derrota

Time de Houston perdeu duas vezes seguidas para o Blazers na semana

NBA Ime Udoka Rockets Fonte: Reprodução / X

O técnico Ime Udoka detonou o Houston Rockets após a segunda derrota do time para o Portland Trail Blazers nesta semana de NBA. Nessa sexta-feira (9), os texanos perderam por 111 a 105. Dois dias antes, o Blazers venceu por 103 a 102. Com isso, o Rockets perdeu três dos últimos quatro jogos, mas se manteve no sexto lugar do Oeste.

Continua após a publicidade

Ao final de mais um revés em Portland, Ime Udoka não poupou os jogadores. Acima de tudo, ele criticou a dependência em Kevin Durant. Afinal, o time perdeu a liderança logo após o veterano ir para o banco para descansar. De acordo com o treinador, o restante da equipe jogou sem confiança.

“Nós tiramos um jogador de 37 anos do jogo por dois minutos. E aí perdemos uma liderança de 13 pontos. Portland fez uma sequência de 11-0. Isso não existe! Jogamos sem confiança, sem agressividade. A verdade é que fomos superados mentalmente. Não deveríamos ter que usar um jogador de 37 anos por 40 minutos para poder vencer. Isso é um problema”, esbravejou o técnico do Rockets.

Continua após a publicidade

Em 39 minutos, Durant foi o destaque de Houston, com 30 pontos e 12 rebotes. Já o jovem Jabari Smith teve uma atuação ruim. Marcou 13 pontos, mas errou 15 dos 21 arremessos, incluindo dez tentativas de bolas de três. Aliás, ele errou os sete arremessos que tentou no último período. Ime Udoka, por sua vez, não aliviou e disse que, se o arremesso não cair, o jogador do Rockets precisa ajudar o time em outras áreas para vencer na NBA.

Leia mais!

“Às vezes, o arremesso não vai cair, mas é preciso manter a confiança e ser agressivo. Dá para ver na cara dele que ele não tem sido isso nesses últimos jogos. Você precisa impactar o jogo de outras maneiras se não está acertando arremessos. Acima de tudo, você não pode demonstrar no rosto que está sentindo. Continue jogando”, finalizou Udoka.

Continua após a publicidade

Smith aceitou as críticas e reconheceu que deixou a desejar. O jogador, 22 anos, inclusive se culpou pela derrota do Rockets.

“O que faltou para o nosso time? Jabari Smith acertar um arremesso. Eu sou um dos melhores arremessadores do time. Recebi bolas livres hoje… Mas eu tenho que acertá-los. Enfim, não posso perder a confiança”, disse o camisa 10 do Rockets.

A equipe de Houston volta à quadra neste domingo (11). O adversário será o Sacramento Kings, lanterna do Oeste, fora de casa. Portanto, uma boa oportunidade para o Rockets se recuperar da sequência ruim. Pelo quarto jogo seguido, o time texano terá o desfalque do pivô Alperen Sengun (lesão no tornozelo direito).

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

 

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários