O Memphis Grizzlies anunciou, nesta quarta-feira (14), que o time vai seguir sem Zach Edey por mais seis semanas na NBA. Isso porque o pivô se recupera de uma lesão por estresse no tornozelo esquerdo. A contusão o tira de quadra desde o dia 7 de dezembro. Então, em nota oficial, o time foi claro ao explicar a escolha.
“Com base na decisão dos médicos, Edey seguirá no plano atual de alívio de carga e no processo de recuperação, com uma nova avaliação sendo feita em cerca de seis semanas”, publicou a franquia.
Portanto, o foco é evitar uma piora e garantir a volta segura do jovem atleta .A lesão, que já o deixou fora por quatro semanas, seria revista agora pela equipe médica. Então, com a decisão de mantê-lo longe das quadras, Zach Edey segue como baixa em um elenco que já sofre com outros desfalques, como Brandon Clarke e Scotty Pippen Jr. Ambos, aliás, tem previsão de retorno em um mês.
O anúncio saiu no momento em que o Grizzlies está fora dos Estados Unidos. O time viajou para a Alemanha onde disputa dois jogos da NBA em solo europeu. Ainda assim, a ausência de Edey segue no centro de pautas, pois afeta a rotação, a briga por rebotes e a força física no garrafão.
Leia mais!
- Heat e Kings se destacam no interesse em troca por Ja Morant
- Rumores da NBA: Raptors pode fazer troca por astros
- Mercado da NBA: Celtics sonha em contar com Jaren Jackson
A situação chama atenção também pelo histórico recente do jogador. Com 2,21 metros de altura, Edey chegou à NBA cercado de expectativa após brilhar no basquete universitário. Mas, sua adaptação à liga tem sido marcada por questões físicas.
Ainda em sua temporada de estreia, ele perdeu 12 jogos no início do ano por causa de uma torção no mesmo tornozelo esquerdo. Depois disso, conseguiu uma sequência maior, jogando em 66 partidas, o que trouxe um certo alívio para Memphis. No entanto, os problemas não pararam aí.
Após entrar no time ideal de calouros da NBA jogando pelo Grizzlies, Zach Edey passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo em junho. A lesão, o tirou dos primeiros 13 jogos em 2025/26, e o retorno só veio em 15 de novembro. Desde então, quando esteve em quadra, mostrou que pode ajudar e muito o time. O pivô tem médias de 13,6 pontos e 11,1 rebotes.
Por outro lado, em 11 de dezembro, o Grizzlies voltou a ligar o alerta ao informar que Edey havia sofrido uma reação por estresse no membro operado. Na época, a franquia disse que não teria pressa em voltar às quadras com ele, mas sem uma data fixa. Agora, com a nova notícia, fica claro que o caminho será mais longo do que o esperado.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

