NBA estuda “compensar” Heat por troca de Terry Rozier

Equipe de Miami cedeu escolha de primeira rodada de draft para ter jogador afastado

terry rozier nba heat Fonte: Reprodução / X

O Miami Heat vive um impasse com a direção da NBA sobre Terry Rozier. O jogador está afastado das quadras por causa de uma investigação federal de fraude. O problema é que a franquia o adquiriu em uma troca quando a liga já sabia que ele era um dos alvos da polícia. Antes da final da Copa NBA, o comissário Adam Silver se manifestou sobre a questão da franquia com mais detalhes pela primeira vez.

Continua após a publicidade

“É uma situação sem precedentes na história da NBA, antes de tudo. E eu não vou fechar os olhos para Miami e os seus torcedores. Não dá para negar que a equipe cedeu uma escolha de draft por um atleta que não pode atuar por causa de um caso anterior. Nós vamos trabalhar em parceria para buscar uma solução, mas entendemos que não há uma solução óbvia”, admitiu o dirigente.

Terry Rozier chegou ao elenco do Heat em janeiro de 2024, depois de uma troca com o Charlotte Hornets. Mas, em seguida, a franquia soube pela imprensa que o armador estava sob investigação por um caso ocorrido quase um ano antes. A questão é que o time enviou uma futura seleção TOP 30 de draft pelo especialista defensivo. Silver indicou que um “ressarcimento” é possível.

Continua após a publicidade

“Nós sempre precisamos pontuar que, por enquanto, Terry não foi condenado por nada. Além disso, só estamos acompanhando a investigação no momento. Mas tudo isso é uma situação bem infeliz. E eventos únicos, às vezes, requerem soluções únicas. Nós vamos avaliar esse caso de Miami com os outros times para definir uma compensação satisfatória”, sinalizou o executivo.

Leia mais sobre o Miami Heat

Caso interno

A NBA aprovou a troca de Terry Rozier para o Heat, ainda que soubesse da investigação em andamento em âmbito federal. Então, fica a pergunta: como se justifica isso? Pode parecer difícil de entender, mas Silver tem uma explicação. A liga não pode culpar ninguém. E, mais do que isso, as suas regras não se sobrepõem a um processo de justiça.

Continua após a publicidade

“Nós investigamos as ações de Terry em certo momento, mas não encontramos provas para puni-lo. Depois, a polícia assumiu o caso e tudo se tornou o que vemos agora. A gente não podia intervir na troca porque estávamos lidando com prazos e procedimentos legais. Então, isso não estava sob o nosso controle”, disse o dirigente.

Mas isso levanta outra questão: como explicar uma diferença tão grande nos resultados das duas investigações? “A liga analisou a situação, mas, no fim das contas, não temos os recursos que a inteligência policial possui. Tanto que as informações do processo trazem citações a várias outras pessoas que não tínhamos ideia estarem envolvidas. É um outro nível”, reconheceu Silver.

Continua após a publicidade

Sem explicação

A NBA foi alvo de críticas nos últimos meses pela falta de posicionamento sobre o caso Rozier. Em particular, o tratamento que vem dando ao Heat. A franquia não conta com o armador em quadra, mas, ainda assim, tem que pagar os US$26,6 milhões em salários previstos em contrato. O analista Bill Simmons, do site The Ringer, deu uma declaração forte sobre o assunto na semana passada.

“Eu não quero defender Miami, pois odeio esse time. Mas eles nem sabem se podem negociar Terry até agora. E só deverão saber isso quando o colocarem em uma troca porque a liga não diz nada. Tudo isso é injusto. Por que fazer isso? Eu nunca vi ferrarem uma equipe assim. Apesar de parecer que não vai conseguir, o time deveria receber a escolha de draft de volta”, cravou Simmons.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários