NBA estipula prazo para reforços em times de playoffs

Equipes tem data limite para adicionar atletas que sejam elegíveis a pós-temporada

NBA reforços times playoffs Fonte: Stacy Revere / AFP

Os times da NBA terão até o dia 1º de março para adicionar reforços para disputar os playoffs da temporada 2023/24. Alguns jogadores já se movimentaram, mas ainda pode existir movimento no mercado para novos contratados através das dispensas (buyouts). Então, já está vigente o período de 11 dias finais desse mercado para a campanha atual.

O mercado de buyouts é tradicional na NBA, acontecendo sempre após a trade deadline de fevereiro. Times podem dispensar contratos antigos ou jogadores que receberam nos negócios do último dia de trocas da temporada. No caso de 2023/24, já temos alguns exemplos de vários estilos distintos.

Publicidade

O Detroit Pistons, por exemplo, foi um time que fechou buyouts com jogadores que já estavam no elenco antes da trade deadline. Casos como o de Killian Hayes, Joe Harris e Danilo Gallinari. No entanto, o mesmo aconteceu com dois atletas que chegaram em negociações no mesmo dia como Danuel House, que veio do Philadelphia 76ers, e Ryan Arcidiacono, vindo do New York Knicks.

Spencer Dinwiddie, que assinou com o Los Angeles Lakers há pouco mais de uma semana, foi fruto de uma dispensa do Toronto Raptors, após ser trocado pelo Brooklyn Nets. Por outro lado, Bismack Biyombo, que assinou com o Oklahoma City Thunder, foi dispensado pelo Memphis Grizzlies há algum tempo.

Publicidade

Leia mais!

Além disso, outros três atletas foram contratados por equipes no mercado de dispensas. São eles: Kyle Lowry pelo Miami Heat, após ser dispensado pelo Charlotte Hornets,Thaddeus Young pelo Phoenix Suns, após deixar o Brooklyn Nets e Danilo Gallinari, que foi para o Milwaukee Bucks após deixar o Pistons.

Entretanto, o período para que esses jogadores possam ir para um time e disputar os playoffs está chegando. As franquias podem contratar após o período e até dispensar outros nomes. Mas, esses jogadores não são elegíveis a disputar a pós-temporada. Ou seja, o impacto é menor depois do começo do próximo mês.

Publicidade

Alguns nomes de destaque ainda são alvos para o mercado de buyouts. Como, por exemplo, Seth Curry, que está no Charlotte Hornets, e Otto Porter, que está no Utah Jazz. Outros já estão até sem time, mas não assinaram com ninguém ainda. Casos de Marcus Morris Sr. no San Antonio Spurs, Danuel House e Killian Hayes no Detroit Pistons, Furkan Korkmaz no Indiana Pacers.

Por fim, também temos agentes livres veteranos chamando a atenção. Caso, por exemplo, de Danny Green, que disputou apenas dois jogos pelo Philadelphia 76ers em 2023/24, e Nerlens Noel, que não joga na NBA desde a temporada 2022/23.

Então, esses são os últimos dias para que os times da NBA anunciem reforços para os playoffs.

Publicidade

Lista de vagas abertas na NBA

Aqui estão as franquias que ainda tem vagas disponíveis em seus elencos atualmente. Aliás, vagas two-way que serão demarcadas na lista, são contratos válidos tanto para a NBA (com um limite de 50 jogos), quanto para a G League. Os dados abaixo são de acordo com o portal Spotrac.

Boston Celtics: uma
Brooklyn Nets: duas (uma vaga two-way)
Charlotte Hornets: uma
Chicago Bulls: uma
Cleveland Cavaliers: uma (vaga two-way)

Dallas Mavericks: uma
Golden State Warriors: duas
Indiana Pacers: uma
Miami Heat: uma
Milwaukee Bucks: três (duas vagas two-way)

Publicidade

Minnesota Timberwolves: duas
New Orleans Pelicans: três (duas vagas two-way)
New York Knicks: duas
Oklahoma City Thunder: uma (vaga two-way)
Philadelphia 76ers: duas

Phoenix Suns: duas
Utah Jazz: uma
Washington Wizards: duas

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários