Logo após a eliminação do Miami Heat da Copa NBA, o técnico Erik Spoelstra falou sobre a sequência negativa do time. Afinal, a equipe perdeu os últimos quatro jogos que disputou. Incluindo o revés dessa terça-feira (9) para o rival Orlando Magic. Fora de casa, o Heat caiu por 117 a 108 e deu adeus ao torneio.
Hoje, o Heat tem a sexta defesa mais eficiente da NBA. São 111,9 pontos sofrido a cada 100 posses de bola. Mas na sequência de derrotas, Miami levou, em média, 117 pontos. Ou seja, a equipe deixou a desejar nesse lado da quadra. Na coletiva de imprensa, Erik Spoelstra falou sobre a queda defensiva do time, que pesou para a eliminação do Heat.
“Temos um grupo muito competitivo. Havia algo importante em jogo. Estávamos convencidos de que conseguiríamos brigar pelo título. O Magic fez um segundo quarto incrível (anotou 39 pontos). Enfim, ainda estamos meio chocados com a eliminação”.
“Estamos com dificuldades na defesa. Se não acertamos nossos arremessos, não conseguimos boas paradas defensivas. Não é assim que costumamos jogar. Hoje, simplesmente não conseguimos encaixar a defesa no último quarto. Estávamos trocando cestas com o Magic, mesmo perdendo por vários pontos. Então, nesses momentos, você precisa de três, quatro, cinco boas defesas seguidas para virar o jogo. Mas nós não conseguimos fazer isso”, afirmou o técnico do Heat.
Leia mais!
- Darius Garland vira alvo de troca na NBA
- Heat discutiu troca para ter Ja Morant
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/12/2025)
Agora, Erik Spoelstra espera uma mudança de chave do Heat na NBA. Com a sequência ruim, o time caiu para o sétimo lugar do Leste. Ou seja, está na zona de play-in. Até o momento são 14 vitórias em 25 jogos.
Para os próximos jogos, o técnico terá força máxima à sua disposição. Portanto, a equipe não sofre com as lesões no momento. De acordo com Spoelstra, os jogadores do Heat precisam ter o espírito do armador Davion Mitchell. Só assim para retomar a consistência defensiva do início da campanha.
“Ele é o nosso motor. Davion nos ajuda a encontrar nossa identidade em ambos os lados da quadra. Ele tem a garra e a mentalidade de um touro na defesa. Já no ataque, ele tem a vontade de criar oportunidades de arremesso para os companheiros”, concluiu o treinador.
O Heat volta à quadra apenas na próxima segunda-feira (15), quando vai enfrentar o Toronto Raptors, em Miami. Ou seja, o time terá quase uma semana de treinos para voltar ao eixo.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

