NBA: Doc Rivers detona Bucks após derrota para o Wizards

Time de Milwaukee está fora até da zona de classificação para o play-in

NBA Bucks Doc Rivers Fonte: Reprodução / X

O técnico Doc Rivers fez duras críticas ao Milwaukee Bucks, uma das decepções da temporada da NBA. Nessa quarta-feira (31), a equipe perdeu em casa para o Washington Wizards, vice-lanterna do Leste, por 114 a 113. Ou seja, um resultado inaceitável para um time que busca uma vaga nos playoffs.

Continua após a publicidade

Ao final da partida, Doc Rivers detonou a postura do Bucks no duelo. Segundo o treinador, a equipe foi mal em vários aspectos e mereceu perder. Ele destacou a falta de garra e que Milwaukee não jogou de forma coletiva. Ou seja, abusou da individualidade.

“Olha, não me importo com o resultado do jogo. Nós merecemos perder. Não jogamos com garra suficiente. E não jogamos bem em conjunto. Sim, tivemos a vantagem. Conseguimos todos os arremessos que queríamos no final. Até mesmo a última jogada, a execução foi perfeita”.

Continua após a publicidade

“Mas às vezes, os deuses do basquete não deixam você ganhar quando não joga da maneira correta. E, hoje à noite, não movimentamos a bola. Não passamos a bola. E não defendemos o jogador com a bola. Quando você joga assim, você perde”, esbravejou o técnico.

Na atual campanha da NBA, o Bucks de Doc Rivers ocupa apenas o 11º lugar do Oeste. Ou seja, está fora até da zona de play-in. São apenas 14 vitórias em 34 jogos.

Leia mais!

Nesta temporada, o Bucks sofre uma pressão enorme por bons resultados. Afinal, o time pode perder o astro Giannis Antetokounmpo. Eliminado na primeira rodada dos playoffs nos últimos três anos, Milwaukee precisa reagir para não ver o seu principal jogador deixar a equipe via troca.

Continua após a publicidade

De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, Giannis pediu troca ao Bucks, na última offseason. A preferência do grego era o New York Knicks. Mas sem acordo para a saída, o jogador deu um voto de confiança ao time de Milwaukee. Porém, a campanha da equipe não ajuda. O prazo final de trocas na NBA (trade deadline) é 5 de fevereiro.

“Giannis deu ao Bucks um ano para mudar as coisas. Houve um compromisso por parte dele com o time por uma temporada. Mas a equipe não é boa. O time é mediano com ele em quadra, enquanto é um dos piores da liga sem a sua presença. Muita gente acredita que ele não fica”, disse Windhorst.

Continua após a publicidade

Campeão da NBA com o Bucks em 2021, Antetokounmpo quer vencer mais uma vez. Mas pelo andar da carruagem, isso não vai ocorrer em Milwaukee. Então, para reforçar o elenco ao redor do grego, a franquia está de olho no mercado. A princípio, Michael Porter (Brooklyn Nets) e Zach LaVine (Sacramento Kings) seriam os principais alvos.

Por fim, vale lembrar que Giannis tem contrato pelas próximas três temporadas. Assim, ele vai receber cerca de US$175 milhões até 2028. Na atual campanha, suas médias são de 28,9 pontos, dez rebotes e 5,8 assistências, em 20 jogos.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários