A NBA anunciou, na noite desta quarta-feira (22), os times ideais da temporada 2023/24. A escolha foi feita por 99 jornalistas e profissionais de mídia dos Estados Unidos e Canadá. Pela primeira vez na liga, os quintetos eleitos não têm separação por posição.
Como esperado, o MVP da temporada, Nikola Jokic, lidera o primeiro time. O astro do Denver Nuggets, aliás, foi eleito por unanimidade. Além dele, o quinteto ideal da temporada conta com Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Luka Doncic (Dallas Mavericks), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e Jayson Tatum (Boston Celtics).
O detalhe é que quatro eleitos de 2023/24 também estavam no quinteto ideal da última temporada. A única mudança foi justamente na posição de pivô. Em 2022/23 estava Joel Embiid, MVP daquela campanha. Mas, agora, Jokic aparece no primeiro time. De acordo com as regras da NBA, um jogador precisa atuar em pelo menos 65 jogos para se tornar elegível aos prêmios individuais. Por isso, o astro do Phildadelphia 76ers, que jogou apenas 39 partidas, não pode receber votos.
Três atletas – Jalen Brunson, Anthony Edwards e Tyrese Haliburton – alcançaram suas primeiras eleições para os quintetos ideais da NBA. Os astros de New York Knicks e Minnesota Timberwolves estão no segundo time, enquanto o armador do Indiana Pacers aparece no terceiro. Além disso, Edwards e Haliburton vão adicionar US$41 milhões aos seus respectivos contratos. Na última offseason, ambos assinaram extensões contratuais de novato que previam esse bônus em caso de seleção para os times ideais da liga.
Leia mais sobre a NBA!
- Rudy Gobert encabeça times ideais de defesa da NBA
- Com Victor Wembanyama, NBA anuncia times ideais de calouros
- NBA Playoffs 2024: Calendário das finais de conferência
Cinco pontos foram concedidos ao jogador por cada voto no quinteto ideal da temporada, três em caso de seleção para o segundo time e um para a terceira equipe. Além disso, obrigatoriamente, cada time possui um pivô, dois alas ou alas-pivôs e dois armadores ou alas-armadores.
Por fim, o astro LeBron James (Los Angeles Lakers), que é o recordista de eleições para os times ideais, foi selecionado pela 20ª vez. Afinal foram 13 indicações para o primeiro time, três para o segundo e quatro para o terceiro em 21 anos de carreira. Portanto, aos 39 anos, o maior cestinha da história da NBA não dá sinais de declínio.
Times ideais da temporada 2023/24 da NBA
Primeiro time
Nikola Jokic (Denver Nuggets) – 495 pontos
Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder) – 495 pontos
Luka Doncic (Dallas Mavericks) – 493 pontos
Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) – 473 pontos
Jayson Tatum (Boston Celtics) – 427 pontos
Segundo time
Jalen Brunson (New York Knicks) – 368 pontos
Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves) – 285 pontos
Kevin Durant (Phoenix Suns) – 274 pontos
Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers) – 242 pontos
Anthony Davis (Los Angeles Lakers) – 230 pontos
Terceiro time
LeBron James (Los Angeles Lakers) – 164 pontos
Stephen Curry (Golden State Warriors) – 117 pontos
Domantas Sabonis (Sacramento Kings) – 104 pontos
Tyrese Haliburton (Indiana Pacers) – 75 pontos
Devin Booker (Phoenix Suns) – 70 pontos
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA