NBA divulga convocados para o Rising Stars 2024

Evento faz parte do All-Star Weekend, que vai ocorrer em Indianápolis

NBA Rising Stars 2024 Fonte: Michael Gonzales / AFP

A NBA anunciou, nesta terça-feira (30), a lista de convocados para o Rising Stars do All-Star Weekend 2024. A escolha foi feita pelas comissões técnicas das 30 franquias da liga. O 73º Fim de Semana das Estrelas vai ocorrer entre 16 e 18 de fevereiro. A cidade de Indianápolis, casa do Indiana Pacers, será a sede do evento.

O NBA Rising Stars 2024 será disputado no primeiro dia de festividades (16), logo após o Jogo das Celebridades. O All-Star Game, por sua vez, vai ocorrer dois dias depois, com o embate entre Leste e Oeste. Já no sábado (17), o evento terá os Torneios de Habilidades, Três Pontos e Enterradas. Além disso, haverá um duelo inédito: Stephen Curry x Sabrina Ionescu. Estrelas da NBA e WNBA, respectivamente, a dupla vai travar uma disputa nos arremessos do perímetro.

Publicidade

Desde 2022, o NBA Rising Stars passou a ter um novo formato. Não existe uma explicação formal sobre a medida, mas acredita-se que seja uma tentativa de aumentar a audiência e o interesse do público no evento. Assim, 28 jovens atletas foram convocados. Do total, 11 são calouros, dez segundanistas e, além disso, outros sete jovens da G-League (liga de desenvolvimento da NBA).

Dessa forma, as revelações da liga serão divididas em quatro equipes, portanto, com sete jogadores em cada uma delas. Elas vão disputar uma eliminatória até o título, com partidas em uma pontuação pré-definida (40 nas semifinais e 25 na final). O segundanista Paolo Banchero, e os novatos Victor Wembanyama e Chet Holmgren são os destaques.

Publicidade

Leia mais sobre a NBA!

Os ex-jogadores Detlef Schrempf, Pau Gasol e Jalen Rose, além da ex-estrela da WNBA, Tamika Catchings, serão os treinadores. O alemão vai comandar o time da G-League. Já os outros três vão fazer um draft, no dia 6 de fevereiro, para formar os elencos com novatos e segundanistas. Os confrontos serão divulgados posteriormente.

Então, confira abaixo a lista de convocados para o NBA Rising Stars 2024.

Novatos (11)

Victor Wembanyama (San Antonio Spurs)
Chet Holmgren (Oklahoma City Thunder)
Jaime Jaquez (Miami Heat)
Scoot Henderson (Portland Trail Blazers)
Keyonte George (Utah Jazz)
Dereck Lively (Dallas Mavericks)
Brandon Miller (Charlotte Hornets)
Bilal Coulibaly (Washington Wizards)
Jordan Hawkins (New Orleans Pelicans)
Brandin Podziemski (Golden State Warriors)
Cason Wallace (Oklahoma City Thunder)

Publicidade

Segundanistas (10)

Paolo Banchero (Orlando Magic)
Keegan Murray (Sacramento Kings)
Jabari Smith (Houston Rockets)
Jalen Williams (Oklahoma City Thunder)
Bennedict Mathurin (Indiana Pacers)
Shaedon Sharpe (Portland Trail Blazers)
Walker Kessler (Utah Jazz)
Jalen Duren (Detroit Pistons)
Jaden Ivey (Detroit Pistons)
Dyson Daniels (New Orleans Pelicans)

G-League (7)

Ron Holland (ala)
Matas Buzelis (ala)
Oscar Tshiebwe (pivô)
Tyler Smith (ala-pivô)
Mac McClung (armador)
Izan Almansa (pivô)
Alondes Williams (armador)

NBA All-Star Game 2024

Na última semana, a NBA anunciou os titulares do All-Star Game 2024. Segundo a liga, Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e LeBron James, do Los Angeles Lakers, foram os mais votados de cada conferência. Vale lembrar, aliás, que o jogo festivo não é mais no formato Draft. Ou seja, confronto entre conferências está de volta. Portanto, LeBron e Antetokounmpo não vão selecionar os times como nos últimos seis anos.

Publicidade

Liderada por Antetokounmpo, a equipe do Leste tem ainda Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Jayson Tatum (Boston Celtics), Tyrese Haliburton (Pacers) e Damian Lillard (Bucks). O Oeste, por sua vez, vai contar, além de LeBron, com Kevin Durant (Phoenix Suns), Nikola Jokic (Denver Nuggets), Luka Doncic (Dallas Mavericks) e Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder).

De acordo com a NBA, os sete reservas de cada time, escolhidos pelos treinadores, serão anunciados nesta quinta-feira (1° de fevereiro).

A liga mudou o formato do All-Star Game com a ideia de retomar a competividade. Afinal, enquanto o objetivo era garantir uma competição real, o formato de capitães o deixou ainda mais como uma exibição. Isso demonstra a preocupação da NBA em agradar telespectadores e patrocinadores. A última vez em que tivemos Leste x Oeste foi em 2017.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários