NBA divulga calendário da temporada 2015-16

Campeões de conferência, Cavaliers e Warriors lideram número de jogos televisionados nos EUA

Fonte: Campeões de conferência, Cavaliers e Warriors lideram número de jogos televisionados nos EUA

LeBro James e Stephen Curry

E tudo vai recomeçar em 27 de outubro. A NBA divulgou o calendário da próxima temporada regular na noite desta quarta-feira, com 168 dias de partidas entre 30 dos melhores times do mundo. Atuais finalistas da liga, Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors confirmaram a expectativa e terão o maior número de confrontos televisionados nos EUA (25), além de reeditarem a decisão deste ano na rodada do Natal.

A 70ª temporada da NBA se inicia com uma rodada dupla em que os campeões de conferência reencontram adversários que derrotaram nos playoffs passados. O Cavs viaja até Chicago para encarar o Bulls, que estréia o técnico Fred Hoiberg. Em seguida, o Warriors recebe os anéis de campeão antes do jogo contra o New Orleans Pelicans, que tenta vingar a “varrida” sofrida em abril sob a liderança do astro Anthony Davis.

Publicidade

Na segunda noite de partidas, o destaque fica por conta dos retornos dos craques Kevin Durant e Kobe Bryant às quadras: o Oklahoma City Thunder vai receber o San Antonio Spurs, que vai estrear o ala-pivô LaMarcus Aldridge, enquanto o Los Angeles Lakers contará com o apoio de sua torcida diante da primeira escolha do draft deste ano, Karl-Anthony Towns, e o Minnesota Timberwolves.

Uma rodada que promete reações acaloradas das torcidas acontecerá em 11 de novembro, quando a ESPN norte-americana transmitirá o Dallas Mavericks recebendo DeAndre Jordan (que rescindiu um acordo verbal com o time texano durante a agência livre) e o Los Angeles Clippers. O jogo de fundo traz a volta de Aldridge ao Oregon, com o Spurs visitando o Portland Trail Blazers.

Publicidade

Dez times entrarão em quadra na esperada rodada do Natal, incluindo os já citados Cavaliers e Warriors reeditando a final da última temporada. Os outros confrontos natalinos deste ano são: o Pelicans visitando o Miami Heat, o Thunder recebendo o Bulls, o Spurs viajando para fazer o derby texano contra o Houston Rockets e o clássico de Los Angeles colocando Clippers e Lakers frente a frente.

O segundo encontro entre os atuais campeões de conferência acontece em 18 de janeiro, em Cleveland. Em 10 de março, LeBron James e Kobe Bryant (que considera se aposentar ao fim da temporada) podem se enfrentar pela última vez quando o Cavaliers visitará o Lakers – que, apesar de poucas pretensões competitivas, ainda vai ter 19 jogos televisionados para todos os EUA na campanha 2015-16.

Publicidade

Um dos pontos comemorados pela NBA na confecção do calendário é a diminuição da carga de partidas em dias consecutivos, A tabela inteira apresenta só 27 ocorrências de equipes atuando quatro vezes em cinco noites, uma queda de 61% em relação à temporada passada. Os temidos back-to-backs também caíram: de uma média de 20 para 18 vezes por time na campanha. As reduções ajudam a preservar a integridade física dos atletas enquanto aumentam o nível técnico dos confrontos, com elencos mais descansados.

Agora é esperar 27 de outubro e que os jogos comecem!

Últimas Notícias

Comentários