NBA: DeMarcus Cousins pede que Pelicans deixe New Orleans

Ex-jogador da NBA defendeu a franquia por dois anos

demarcus cousins nba pelicans Fonte: Reprodução / X

Durante o programa Run it Back, da FanDuel TV, o ex-jogador da NBA, DeMarcus Cousins criticou o New Orleans Pelicans. O pivô teve passagem pelo time durante o auge de sua carreira, mas deu uma sugestão polêmica. Para ele, a franquia deveria deixar a cidade de Luisiana. Além disso, indicou que o Memphis Grizzlies faça o mesmo.

Continua após a publicidade

Para ele, a franquia da NBA não parece estar focada em gerar receita no Smoothie King Center. Então, apontou os baixos preços dos ingressos e das comidas e bebidas.

“Acho que chegou a hora (de Grizzlies e Pelicans se mudarem). Na verdade, já estava na hora há uns cinco ou seis anos. Sobretudo, para New Orleans. Você vai aos jogos e tem umas 36 pessoas lá. Pipoca custa um dólar. Ingresso na quadra, 25 dólares. Não tem muita coisa acontecendo. Não tem muito sucesso no ginásio. Então, para mim, chegou a hora. Acabem com isso e sigam em frente. Não tem torcedores”, detonou DeMarcus Cousins.

Continua após a publicidade

No início deste mês, parte da torcida do New Orleans Pelicans acusou a franquia de não ter esforço com marketing. O site oficial da equipe, por exemplo, não promove mais jogos nem vende ingressos de forma eficiente. Alguns torcedores observaram que divulgações referentes ao time estão pouco atraentes.

Os comentário de DeMarcus Cousins sobre a mudança do Pelicans na NBA, portanto, não são à toa. Vale lembrar que contrato do da franquia com sua arena, o Smoothie King Center, vai até 2029. Na última temporada, de acordo com o Sports Business Journal, o time de New Orleans teve a sexta pior média de público da liga.

Continua após a publicidade

Leia mais

Enquanto isso, o Memphis Grizzlies ficou em quarto lugar entre as piores. A liga teve uma média de 18 mil torcedores por jogo no ano passado, marcando sua segunda melhor marca de público da história. A melhor foi em 2023/24.

O tema teria ganhado força, inclusive, nos bastidores da NBA. De acordo com Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, há conversas sobre possíveis mudanças de cidade do Pelicans e do Grizzlies.

Continua após a publicidade

A expansão de times é o método preferido da NBA para levar times a Seattle e Las Vegas. No entanto, mudanças de sede têm sido discutidas, segundo o comissário Adam Silver. E embora ninguém tenha citado candidatos à mudança, Grizzlies e Pelicans são times de mercados menores. Além disso, estão com contratos de arena que expiram antes do final da década”, disse o jornalista.

A sugestão de DeMarcus Cousins, aliás, não é uma novidade para as franquias. Isso porque o Pelicans iniciou a sua história sendo o original Charlotte Hornets. Em 2005, jogou um período em Oklahoma City, devido aos danos do Furacão Katrina.

Continua após a publicidade

Enquanto o Grizzlies começou em outro país. A equipe nasceu em Vancouver no Canadá, em 1995. Entretanto, a equipe saiu da cidade logo em 2001, por conta de crise financeira e queda de público. Porém, os problemas parecem presentes de novo.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários