De acordo com Shams Charania, insider de NBA da ESPN, o Boston Celtics adquiriu o pivô Nikola Vucevic em uma troca com o Chicago Bulls, nesta terça-feira (3). Segundo o jornalista, o Celtics abriu mão do armador Anfernee Simons. O detalhe é que ambos os atletas têm contratos expirantes. Além disso, os times trocaram escolhas de segunda rodada do Draft (2026 para Chicago e 2027 para Boston).
No negócio, o Celtics assegurou a chegada do tão sonhado pivô confiável. Afinal, Nikola Vucevic está na NBA há 15 campanhas. A princípio, o jogador de 35 anos chega para ser titular do time. Assim, os jovens Neemias Queta e Luka Garza brigarão por minutos na rotação de pivôs.
Vucevic estava no Bulls há seis anos. Antes, ele defendeu Philadelphia 76ers e Orlando Magic. Pelo time de Chicago, ele disputou 378 jogos. Em 2025/26, o pivô tem médias de 16,9 pontos, nove rebotes e 3,8 assistências. Além disso, ele acerta 50,5% dos arremessos e quase 38% das bolas de três.
Portanto, com a troca por Nikola Vucevic, o Celtics ganha mais um bom arremessador e poder de fogo no ataque. Hoje, o time tem a segunda melhor eficiência ofensiva da NBA, com 120,7 pontos por 100 posses de bola. Além disso, a equipe é a segunda que mais acerta bolas de três na liga (15,6 por jogo). Campeão em 2024, Boston é o terceiro do Leste, com 31 vitórias em 49 jogos.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (03/02/2026)
- Bulls, Pistons e Timberwolves fecham troca tripla
- Bulls ofereceu Nikola Vucevic em troca para o Celtics
Já o Bulls passa a ter sete armadores no elenco com a vinda de Anfernee Simons. O armador de 26 anos havia chegado ao Celtics na última offseason, após uma troca com o Portland Trail Blazers. Ou seja, ele ficou menos de um ano em Boston.
Em 49 jogos pelo Celtics, todos vindo do banco, Simons teve médias de 14,2 pontos e 2,4 assistências. Além disso, acertou 39,5% das bolas de três. Desse modo, ele era o líder da segunda unidade de Boston, e um forte candidato a melhor reserva da NBA.
O Bulls é um dos mais ativos nesta trade deadline da NBA. Afinal, essa é a terceira troca que o time fechou nos últimos dias. A primeira delas foi uma tripla, com Cleveland Cavaliers e Sacramento Kings. Nela, a equipe recebeu Dario Saric e duas escolhas de segunda rodada do Kings (2027 e 2029).
A segunda troca, que também envolveu outros dois times (Detroit Pistons e Minnesota Timberwolves), ocorreu há algumas horas. Na negociação, o Bulls adquiriu Jaden Ivey e Mike Conley. Agora, o time tem, além dos reforços de hoje, Josh Giddey, Coby White, Ayo Dosunmu e Tre Jones para a armação.
No entanto, o Bulls não deve parar por aqui. De acordo com Joe Cowley, do Chicago Sun-Times, a equipe pretende negociar pelo menos Conley e White até quinta-feira (5), prazo final de trocas na NBA. Hoje, o time ocupa o nono lugar do Leste. Ou seja, está na zona de play-in.
Resumo da troca entre Bulls e Celtics
Bulls recebe Anfernee Simons (expirante de US$27,7 milhões) + uma escolha de segunda rodada
Celtics recebe Nikola Vucevic (expirante de US$21,5 milhões) + uma escolha de segunda rodada
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

