NBA: Cavaliers e Hornets negociam troca de Lonzo Ball

Armador está sem espaço no time de Cleveland

NBA Lonzo Ball troca Fonte: Reprodução / X

De acordo com Marc Stein, insider de NBA do portal Substack, Cleveland Cavaliers e Charlotte Hornets negociam uma troca envolvendo Lonzo Ball. Segundo o jornalista, o time de Ohio teria de fornecer escolhas de segunda rodada do Draft no negócio para convencer o Hornets.

Continua após a publicidade

O prazo final para trocas na NBA (trade deadline) é 5 de fevereiro. Portanto, daqui a dois dias. Caso a negociação se concretize, Lonzo Ball terá a chance de jogar ao lado do irmão mais novo, LaMelo Ball.

“Fontes da NBA afirmam que houve conversas preliminares entre Cavaliers e Hornets sobre uma troca envolvendo Ball. Cleveland poderia fornecer picks de segunda rodada ao time de Charlotte. Assim, o Hornets juntaria os irmãos Lonzo e LaMelo”.

Continua após a publicidade

“Além de Charlotte, Brooklyn Nets e Utah Jazz são equipes que têm buscado facilitar negociações nesta trade deadline. Seja envolvendo várias equipes ou absorvendo salários indesejados em troca de picks”, contou Stein.

Lonzo Ball chegou ao Cavaliers na última offseason, após uma troca com o Chicago Bulls. A expectativa era a de que Lonzo assumisse o posto de Darius Garland, que se recuperava de lesão no início de 2025/26. Com a volta do titular, ele foi para o banco, mas ainda era peça da rotação. No entanto, no fim de de janeiro, ele perdeu espaço. Assim, o jovem Craig Porter se tornou a segunda opção na armação.

Continua após a publicidade

Leia mais!

A situação de Lonzo Ball piorou no último fim de semana de NBA, depois da troca que o Cavs fechou com o Sacramento Kings. Na negociação, Cleveland recebeu Dennis Schroder e Keon Ellis, enquanto De’Andre Hunter foi para a Califórnia. Agora, o alemão passa a ser o número 2 da armação.

Portanto, chegou a hora de Lonzo deixar o Cavaliers. A saída do armador, aliás, daria um alívio à folha salarial da franquia. Afinal, Ball tem direito a US$10 milhões em salários em 2025/26. Para a próxima campanha, no entanto, o jogador terá a opção de se tornar agente livre, pois há uma team option (também de US$10 milhões) em seu contrato.

Continua após a publicidade

Segunda escolha do Draft de 2017, Lonzo Ball chegou à NBA cheio de expectativas. No entanto, ele ainda não disputou os playoffs na carreira. Além disso, o armador está em declínio. O motivo é a grave lesão no joelho esquerdo que o afastou das quadras por dois anos (entre 2022 e 2024).

Após dúvidas sobre a continuidade da carreira, Lonzo voltou a jogar, mas não é sombra do atleta que já foi um dia. Tanto que, em 2025/26, o armador tem médias de 4,6 pontos e 3,9 assistências. Além disso, ele acerta apenas 30,1% dos arremessos e 27,2% das bolas de três (piores aproveitamentos na carreira).

Continua após a publicidade

Por fim, além do Hornets, o Washington Wizards tem interesse em uma troca por Lonzo Ball. A informação é de Michael Scotto, do portal Hoopshype. Desse modo, o armador deverá ter um novo destino na NBA nas próximas 48 horas.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários