NBA: Brandon Ingram vira problema no Raptors

Ala de 28 anos é o cestinha do time de Toronto nesta temporada

NBA Brandon Ingram Raptors Fonte: Reprodução / X

Um dos destaques do Toronto Raptors na temporada da NBA, Brandon Ingram pode desfalcar o time canadense nos próximos jogos. Nessa quarta-feira (7), a equipe bateu o Charlotte Hornets, fora de casa, por 97 a 96. No entanto, o Raptors viu o ala jogar apenas 11 minutos. Afinal, ele sofreu uma entorse no polegar direito e não retornou à quadra.

Continua após a publicidade

A lesão ocorreu no segundo período. Brandon Ingram deixou a quadra após marcar seis pontos e dar três tocos. Mas para alívio da franquia, os exames de raio-X realizados durante o jogo deram negativo para qualquer problema mais grave. Mesmo assim, o Raptors tirou o ala de 28 anos da partida por precaução.

Sem ele, o técnico Darko Rajakovic voltou com Ja’Kobe Walter no quinteto titular. No entanto, o jovem não teve uma boa atuação, já que anotou apenas três pontos e acertou somente um dos quatro aremessos que tentou (25%). Com a provável ausência de Ingram na sequência da campanha, o Raptors tem, além de Walter, outras duas opções para a vaga do veterano: Ochai Agbaji e Gradey Dick.

Continua após a publicidade

Segunda escolha do Draft de 2016 da NBA, Brandon Ingram chegou ao Raptors na trade deadline do ano passado, após uma troca com o New Orleans Pelicans. No entanto, o ala não jogou uma partida sequer na última campanha devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. Portanto, ele só estreou pelo time canadense nesta temporada.

Leia mais!

O detalhe é que Ingram disputou todos os 37 jogos do Raptors em 2025/26. Ou seja, ele estava saudável depois de sofrer com lesões nos últimos anos. Afinal, nos quatro anos finais em New Orleans, o ala desfalcou o Pelicans em 146 dos 328 jogos no período. Portanto, deixou o time na mão em 45% dos duelos.

Continua após a publicidade

Mas no Raptors, Brandon Ingram voltou a se encontrar na NBA. Cestinha de Toronto na temporada, com uma média de 22,2 pontos, ele é um dos responsáveis pela boa campanha do time. Hoje, a equipe ocupa o quarto lugar do Leste, com 23 vitórias em 38 jogos. Ou seja, o Raptors teria vaga direta nos playoffs se a fase regular da liga acabasse hoje.

Campeão da NBA em 2019, o Raptors não chega à pós-temporada desde 2022. Na ocasião, o time caiu logo na primeira rodada, após uma série de seis jogos contra o Philadelphia 76ers.

Continua após a publicidade

Por fim, Ingram tem contrato garantido com o Raptors até o final da próxima temporada. Até lá, ele vai receber cerca de US$78 milhões em salários. Mas em 2027, o jogador pode abrir de seu último ano de contrato (US$41,9 milhões) para se tornar agente livre e, assim, testar o mercado.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários