NBA: Ben Simmons reage à sugestão de volta ao 76ers

Australiano defendeu o time de Philadelphia entre 2016 a 2021

nba ben simmons 76ers Fonte: Reprodução / X

Ben Simmons viveu os melhores anos de sua carreira na NBA no Philadelphia 76ers. De 2016 a 2021, o australiano se transformou em uma estrela da NBA e acumulou seleções ao All-Star Game. No entanto, uma sequência de playoffs ruim gerou críticas ao armador e impôs um fim inesperado na carreira dele.

Continua após a publicidade

Pouco mais de três anos após sua saída, porém, Ben Simmons não descarta um retorno ao 76ers. Ainda sem time na NBA, o armador reagiu a um comentário em seu perfil no Instagram. Em uma publicação do armador, um fã disse que ele se encaixaria bem no atual elenco do Sixers, com Tyrese Maxey, VJ Edgecombe, Paul George e Joel Embiid.

Simmons não respondeu ao comentário, mas deixou uma curtida. Aliás, foi um dos poucos que o ex-76ers reagiu durante a publicação. Desse modo, indicando que ele não guarda mágoas da fase em que viveu na Philadelphia.

Simmons chegou ao 76ers como a primeira escolha do Draft de 2016. Como pupilo de LeBron James, ele se transformou em armador e de maneira rápida se destacou. Nas temporadas que passou na franquia, teve médias de 15.9 pontos, 8.1 rebotes e 7.7 assistências. O jogador, inclusive, teve duas seleções para o primeiro time de defesa (2020 e 2021).

Continua após a publicidade

Leia mais!

O panorama na equipe mudou a partir dos playoffs de 2021. Já criticado pela dificuldade no arremesso, o armador teve um desempenho ruim na série contra o Atlanta Hawks, quando o 76ers foi eliminado na NBA.

A queda precoce pesou a relação de Simmons com o técnico Doc Rivers e o astro Joel Embiid. Ainda mais quando o australiano polemizou por seu comportamento na offseason. No fim, o próprio jogador forço sua saída da Philadelphia, usando transtornos de saúde mental como justificativa.

Continua após a publicidade

A relação, assim, terminou na trade deadline da NBA de 2022, quando o 76ers trocou Ben Simmons Simmons por James Harden. Nos meses antes do negócio, o antigo craque de Philadelphia ficou afastado, sem jogar durante todo o início da temporada.

A passagem pelo Nets também não foi positiva. Com os problemas nas costas mais intensos, ele acumulou desfalques pela equipe de New York. Enquanto isso, quando esteve em quadra, não conseguiu retomar o alto nível e se limitou a médias de 6.5 pontos, 6.3 assistências e 6.2 rebotes.

Continua após a publicidade

Após o Nets, Ben Simmons jogou pela última vez com a camisa do Los Angeles Clippers. Em 18 jogos, ele teve médias de 2.9 pontos, 3.8 rebotes e 3.1 assistências. Desse modo, não conseguiu uma extensão e está sem time desde o fim da última campanha.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários