Em seu melhor ano na NBA, Austin Reaves virou problema para o Los Angeles Lakers nos próximos jogos. Isso porque o ala-armador vai desfalcar o time por conta de uma lesão na panturrilha esquerda. De acordo com o jornalista Dave McMenamin, da ESPN, o jogador vai perder, pelo menos, uma semana.
A notícia acontece logo depois de Austin Reaves entrar, pela primeira vez em sua carreira, na lista de candidatos ao prêmio de MVP. Aliás, sua presença na lista do site oficial da liga acontece por conta de lesões de outros astros, como Giannis Antetokounmpo e Victor Wembanyama na edição dessa sexta-feira (12).
A lesão de Reaves não chega a ser tão grave, mas existe uma preocupação muito grande com o tipo de contusão que ele teve em torno da NBA. Wembanyama, por exemplo, ficou de fora por 14 jogos por algo que, em outros tempos, voltaria às quadras uma semana antes.
Isso porque foi a partir de lesões mais sérias na panturrilha que grandes nomes da liga tiveram ruptura no tendão de Aquiles, como Tyrese Haliburton e Kevin Durant nos últimos anos. Assim, o Lakers quer ter cautela em sua volta às quadras.
Agora, é provável que o Lakers fique sem um de seus melhores jogadores na campanha 2025/26 da NBA por vários jogos. Como resultado, Gabe Vincent e Marcus Smart são os principais nomes em busca da vaga de Reaves.
Leia mais
- Três times teriam interesse em troca por Domantas Sabonis
- Bucks mira troca por Zach LaVine
- Kevin Durant minimiza ano ruim do Clippers na NBA
Sem Austin Reaves, o Lakers pode mudar muito seu estilo nos próximos embates da NBA. Isso porque com Luka Doncic e LeBron James, o ritmo deve cair. Reaves é quem acelera o jogo pela equipe da Califórnia. Aliás, o time de Los Angeles é só o 21° no quesito, com 99.2 pontos por 100 posses de bola.
Para ter noção do que Reaves faz em 2025/26, ele produz 27.8 pontos, 6.7 assistências e 5.6 rebotes, todas melhores marcas de sua carreira até aqui.
Para o técnico JJ Redick, no entanto, é a chance de fazer o Lakers tentar melhorar a defesa. Enquanto o ataque é o sétimo em eficiência, o outro lado da quadra é, também, o 21° da NBA.
“Eu não sei, mas acho que ninguém em nosso grupo vê a gente tem um bom time de defesa hoje”, disse o treinador. “Mas eu acho que não tem ninguém ali que não pense que nós não podemos ser um. Então, nós vamos melhorar”.
O Lakers volta às quadras no domingo, diante do Phoenix Suns. Depois, pega o Utah Jazz. Por fim, enfrenta o Los Angeles Clippers. Todos os jogos serão fora de casa.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

