A arbitragem da NBA voltou a aparecer de forma negativa recentemente, mas na vitória do Indiana Pacers sobre o Boston Celtics aconteceram dois erros. Apesar de análise de vídeo em dois lances decisivos, o houve uma irregularidade em um deles. No entanto, não é no que a torcida do Celtics tanto reclamou.
Jaylen Brown recebeu um contato na cabeça quando arremessava faltando 3.2 segundos para o fim. A arbitragem marcou falta, mas após analisar o lance com a ajuda do centro de comando da NBA, o Pacers ficou com a posse, enquanto o Celtics tentava a sua décima quarta vitória nos últimos 16 jogos.
Entretanto, a NBA entendeu que realmente não houve falta no lance de Brown.
“O livro de regras deixa claro que um mero contato aconteça não necessariamente significa falta. Então, o contato foi incidental no esforço de um jogador em defender seu oponente. Portanto, não é ilegal”, informou o Last Two Minutes Report.
Por outro lado, a falta que deu a vitória ao Pacers sobre o Celtics, sim. A NBA considerou que não houve falta de Kristaps Porzingis em Bennedict Mathurin, restando 0.7 segundo. O ala de Indiana acertou dois dos lances livres, enquanto errou o terceiro de propósito. O jogo estava em 133 a 131 e Boston ainte teve mais uma chance de empatar, mas falhou.
Leia mais sobre o Celtics
- Doc Rivers revela que mentiu sobre briga no Celtics
- Rumores da NBA: Celtics monitora Kelly Olynyk
- “O Celtics será o campeão da NBA em 2023/24”, crava Barkley
De acordo com a NBA, o lance que beneficiou o Pacers foi legal e Porzingis até encostou no braço de Mathurin, mas foi incidental e não suficiente para uma marcação.
“Não posso esperar até às 16h de amanhã [ontem]”, disse o técnico Joe Mazzulla. “Eu não estou incomodado, mas é que Buddy Hield me falou que fez falta em Jaylen Brown. Então, não posso esperar pelo anúncio sobre o erro”.
Além disso, o Last Two Minutes Report apontou que Myles Turner fez falta em Derrick White e a arbitragem não marcou quando restavam dois segundos para o fim.
De fato, dois erros aconteceram, mas não no que eles acreditavam.
Ao contrário do que foi divulgado nas redes sociais, o árbitro James Williams apitou 42 jogos do Pacers, mas apenas 22 deles foram com vitória da equipe. De acordo com alguns perfis, entretanto, a marca seria de 35 vitórias e apenas três derrotas, o que é completamente falso.
É a segunda vez na atual temporada que a arbitragem da NBA teve papel decisivo diante do Celtics. Antes, o Last Two Minutes Report indicou que a derrota para o Philadelphia 76ers também teve um erro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA