NBA anuncia suspensão de Tristan Thompson

Pivô do Cavs foi pego no antidoping com duas substâncias proibidas

NBA suspensão Tristan Thompson Fonte: David Liam Kyle / AFP

A NBA anunciou, nesta terça-feira (23), a suspensão de Tristan Thompson, pego no exame antidoping. De acordo com a liga, o veterano do Cleveland Cavaliers violou o programa antidrogas. Nesse caso, o pivô testou positivo para duas substâncias proibidas. Assim, ele pegou um gancho de 25 jogos. No entanto, o jogador de 32 anos não terá que pagar uma multa à liga.

Segundo a NBA, Thompson foi flagrado com Ibutamoren, que promove o crescimento muscular, e Ligandrol LGD-4033, um grande impulsionador de testosterona. Este, inclusive, pode aumentar significativamente os ganhos de massa muscular. A substância, aliás, é muito usada por fisiculturistas.

Publicidade

A NBA anunciou ainda que a suspensão de Tristan Thompson vai começar a valer a partir desta quarta-feira (24). Portanto, o canadense está fora do duelo contra o Milwaukee Bucks. Dessa forma, o Cavaliers perde o reserva imediato de Jarrett Allen.

A notícia é um duro golpe nas pretensões do time de Cleveland. Afinal, o Cavs vive uma ótima fase. Mesmo com os desfalques de Darius Garland e Evan Mobley, a equipe engatou uma sequência de oito vitórias. Com isso, ocupa a quarta posição da Conferência Leste. Ou seja, teria mando de quadra na primeira rodada dos playoffs, caso a temporada regular acabasse hoje.

Publicidade

Com a suspensão de Tristan Thompson, o técnico JB Bickerstaff terá de quebrar a cabeça para manter a ótima campanha do time na NBA. Agora, o reserva imediato na posição 5 é Damian Jones. Além disso, o Cavs assinou um contrato de dez dias com o pivô Pete Nance. O jogador de 23 anos tem sido um dos destaques da equipe afiliada de Ohio na G League.

Leia mais sobre Tristan Thompson e a NBA!

Mobley, que também atua por alguns minutos como pivô, deverá retornar ao Cavaliers em meados de fevereiro. No mês passado, o jogador de 22 anos passou por um artroscopia no joelho esquerdo. Mas, até lá, a equipe conta com Allen, Jones e Nance para posição 5.

Publicidade

Campeão da NBA pelo Cavs, em 2016, Thompson retornou à equipe na última offseason. Em 36 jogos nesta campanha, o pivô tem médias de 3,8 pontos e 3,9 rebotes, em cerca de 12 minutos por partida. Aliás, são os piores números dele na carreira. Thompson vai receber um salário de US$2 milhões em 2023/24.

Por conta da suspensão da NBA, Tristan Thompson só poderá voltar às quadras ao final da temporada regular. Como faltam 41 jogos para a equipe de Ohio, o canadense ficará à disposição para os últimos 16 jogos.

O Cavaliers é um dos times que promete ser ativo na trade deadline (8 de fevereiro). Com o objetivo de chegar forte na pós-temporada, a franquia estuda a contratação de um ala 3-and-D. Ou seja, um bom defensor capaz de matar bolas de três pontos. Dorian Finney-Smith, do Brooklyn Nets, é um dos nomes no radar do Cavs.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários