A rodada dessa quinta-feira (30) na NBA teve um herói improvável: o jovem armador Ryan Rollins, do Milwaukee Bucks. Afinal, o desconhecido jogador de 23 anos foi o protagonista na vitória sobre o Golden State Warriors. Mesmo sem o astro Giannis Antekounmpo, o Bucks levou a melhor por 120 a 110.
Então, coube ao armador “carregar” o time de Milwaukee nas costas. Em 36 minutos, Ryan Rollins fez 32 pontos e oito assistências. Além disso, ele acertou 13 dos 21 arremessos que tentou (62%) e cinco bolas de três. Assim, o camisa 13 do Bucks fez o seu melhor jogo na carreira.
Alguns detalhes deixam a história de Rollins curiosa. Escolha 44 do Draft de 2022, o armador foi adquirido pelo Warriors junto ao Atlanta Hawks na noite do recrutamento. Mas o jovem só disputou 62 minutos em 12 jogos por Golden State. Afinal, na offseason de 2023, ele fez parte da troca com o Washington Wizards pelo veterano Chris Paul. Portanto, Rollins chocou a NBA logo no duelo contra o ex-time.
Após dez jogos e 66 minutos em quadra, o armador foi dispensado pelo Wizards. Além disso, na época, o jovem enfrentou problemas fora das quadras. Rollins foi preso por roubar produtos (alimentos, sabonete líquido e velas) de uma loja de departamento em sete ocasiões diferentes. Desse modo, o futuro do atleta na NBA parecia incerto.
Leia mais!
- Victor Wembanyama brilha e Spurs vence Heat
- NBA: Lesão de Anthony Davis assusta Mavericks
- Mesmo sem Giannis Antetokounmpo, Bucks vence Warriors
No entanto, em fevereiro de 2024, Ryan Rollins ganhou uma nova chance na NBA, através de um contrato two-way com o Bucks. No ano seguinte, o acordo se tornou garantido. Rollins, então, fez média de 6,2 pontos e acertou 41% das bolas de três na última campanha. Assim, o armador agradou à comissão técnica da equipe e, na offseason deste ano, as partes fecharam um vínculo de três temporadas (US$12 milhões).
Com a dispensa do astro Damian Lillard, a expectativa era a de que Rollins teria mais espaço no Bucks. A princípio, Kevin Porter seria o armador titular, com o jovem vindo do banco como o número 2 da posição. Mas com a lesão de Porter logo na estreia desta temporada, a sorte sorriu para Rollins. Desde então, o camisa 13 passou a integrar o quinteto inicial.
Até o momento, Rollins tem médias de 18,6 pontos, cinco assistências, 2,4 roubos de bola e um aproveitamento de 44% nas bolas de três. O recorte é pequeno (cinco jogos), mas o armador do Bucks já se torna candidato ao prêmio de jogador que mais evoluiu (MIP) na NBA.
“Para mim, é só o começo, cara. Então, é assim que eu vejo. Uma boa plataforma para me estabelecer, e aí eu sigo em frente. Agora é continuar fazendo o que me trouxe até aqui. E continar evoluindo”, disse Rollins após a atuação mágica contra o Warriors.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

