A NBA anunciou nesta quarta-feira que o pivô Naz Reid, do Minnesota Timberwolves, foi eleito o melhor reserva da temporada. De acordo com o site oficial da liga, o jogador somou 352 pontos, sendo 45 votos para o primeiro lugar. Enquanto isso, ele superou Malik Monk, do Sacramento Kings e Bobby Portis, do Milwaukee Bucks.
Aliás, Monk ficou muito próximo, com 43 votos para o primeiro lugar, somando 342 pontos. Por outro lado, Portis recebeu cinco para o primeiro posto, com 81 pontos.
Naz Reid é apenas o terceiro jogador na história da NBA a vencer o prêmio de melhor reserva sem ser escolha de Draft. John Starks (1996/97) e Darrell Armstrong (1998/99) foram os outros dois.
Em 81 partidas na temporada 2023/24, Naz Reid registrou médias de 13.5 pontos, 5.2 rebotes, além de um aproveitamento de 41.4% nos arremessos de três. Mas o atleta do Timberwolves ainda superou o número de cestas de três na temporada (169) em relação aos dois anos anteriores somados (132)
Leia mais
- NBA anuncia finalistas dos prêmios da temporada 2023/24
- Rudy Gobert enterra o Suns e Timberwolves abre 2 a 0 na série
- Tyrese Maxey é eleito jogador que mais evoluiu na NBA
Quem reclamou da votação, aliás, foi Norman Powell, o quarto na votação. De acordo com o jogador do Los Angeles Clippers, ele deveria receber mais votos dos jornalistas.
“Eu acho que isso é besteira, para ser sincero. Não sei o que mais preciso fazer, depois de dois anos seguidos em que não chego entre os finalistas. Já liderei a liga em pontos saindo do banco, por exemplo. Vi que fui um dos reservas mais eficientes da liga nessa temporada. E isso com menos posses do que poderia, pois atuo com quatro jogadores que vão estar no Hall da Fama”, desabafou o experiente ala-armador.
Powell teve uma redução na média de pontos em relação à temporada passada, mas, de fato, a eficiência aumentou. Ele registrou 13,9 pontos por partida, enquanto converteu 43,5% dos arremessos de longa distância e só cometeu 0,9 erro de ataque por jogo. Ele foi o quarto atleta com melhor índice de acerto de bolas de três pontos entre todos os jogadores com 200 ou mais tentativas na temporada.
“Não ser reconhecido é uma droga, certamente. Acho que tem a ver com popularidade, política. Com pessoas que não assistem aos jogos, mas só os melhores momentos nas redes sociais. Não sou tão ‘exibido’ por lá, então saio atrás. É duro para mim, mas não me deixo abalar. Afinal, estou mais focado em conquistar um título com os meus companheiros de time”, concluiu o pontuador.
Outros jogadores que receberam votos
Norman Powell – 65 pontos (2 votos para o primeiro lugar)
Bogdan Bogdanovic – 40 pontos (4)
Jose Alvarado – 3 pontos
Russell Westbrook – 2 pontos
TJ McConnell – 2 pontos
Jonathan Isaac, Jaime Jaquez, Tim Hardaway Jr, Bojan Bogdanovic – 1 ponto
Além de Naz Reid, o Timberwolves deve ter outro jogador eleito para os prêmios da temporada, o pivô Rudy Gobert. O francês concorre ao prêmio de melhor defensor da NBA e pode ser eleito pela quarta vez na carreira. O técnico Chris Finch concorre entre os treinadores.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA