Sem jogar na NBA desde 2021, DeMarcus Cousins, revelou não ter mais experiência retornar à liga. O pivô passou 11 anos como profissional nos Estados Unidos e sua última equipe foi o Denver Nuggets. No entanto, não recebeu mais oportunidades. Assim, reconheceu que não acredita em uma nova chance. Ainda assim, falou que está contente com a sua vida atual.
“Honestamente, não [acho que consigo uma nova oportunidade]”, disse Cousins. “Eu sei que tive meu tempo lá. Houve um momento em que eu estava tentando fazer isso acontecer. Mas o lugar em que estou na minha vida agora, com tudo o que está acontecendo, fora do basquete, estou em um bom lugar. Então, como eu disse, estou animado com o que tenho pela frente e meu futuro”, seguiu, em entrevista ao site HoopsHype.
A ausência de Cousins na NBA é motivo de questionamento para alguns analistas. Para Stephen A. Smith, da ESPN, por exemplo, comentou que o pivô ainda é capaz de entregar na liga. Talvez, não como um All-Star, mas pode acrescentar na rotação.
“Eu sei que já tivemos muitos problemas, mas estamos bem. Só que é necessário dizer que ele não deveria estar em Porto Rico jogando basquete. Eu sei que ele não deveria ser de um jeito ou de outro, mas Cousins não merece estar em Porto Rico. Neste momento, com suas habilidades, seu corpo, sua força, seu QI de basquete, habilidade para arremessar e tudo mais, ele seria um dos cinco melhores de sua posição”, afirmou.
Leia mais sobre Trae Young!
- DeMarcus Cousins: “Se sou Trae Young, pediria troca do Hawks”
- DeMarcus Cousins fecha contrato com time de Taiwan
- Stephen A. Smith: “DeMarcus Cousins não deveria estar jogando em Porto Rico”
Taiwan
Mas, após dois anos aguardando uma nova chance de jogar na NBA, DeMarcus Cousins decidiu apostar em uma nova liga. Assim, em dezembro, assinou com o Taiwan Beer Leopards, time do Taiwan. Pela equipe, realizou quatro partidas, com médias de 22 pontos, 11.8 pontos e 5.5 rebotes.
Ainda na entrevista, então, o pivô agradeceu a chance de conhecer um novo país e culturas diferentes. Além disso, acrescentou que aproveitou bem o tempo em Taiwan, não só no basquete, como também para conhecer novas pessoas.
“Sou abençoado por estar na posição de ter o basquete me levar pelo mundo, conhecer pessoas diferentes e experimentar culturas diversas. Isso é uma das coisas boas que vêm com esse esporte. Além disso, você conhece pessoas que têm o mesmo amor e paixão que você pelo esporte”, comentou.
“Então, com isso dito, meu tempo em Taiwan foi incrível. Conheci pessoas muito legais e genuínas, o que é raro nos tempos em que vivemos agora. Então, poder conhecer pessoas genuinamente legais com boas intenções é algo realmente legal. E eu valorizo isso porque é raro nos dias de hoje”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA