“Não me importo com pontos, só quero ganhar jogos”, crava James Harden

Para astro, sequência de 31 atuações anotando 30 ou mais pontos tem sido melhor alternativa para levar Rockets a vitórias

Fonte: Para astro, sequência de 31 atuações anotando 30 ou mais pontos tem sido melhor alternativa para levar Rockets a vitórias

James Harden vem escrevendo história a cada partida que disputa na temporada, em meio a uma fantástica sequência vigente de 31 jogos com 30 ou mais pontos. No entanto, o astro garante não estar nessa situação por escolha própria, mas por necessidade. Em entrevista à ESPN, ele defendeu o estilo de jogo como a melhor opção para reconduzir um desfalcado Houston Rockets ao topo do Oeste.

“Essa sequência é obviamente incrível, mas, para mim, apenas algo que tenho que fazer diante da nossa condição. Nós tivemos diversas lesões e instabilidades nessa campanha. Todos falam desse recorde agora, mas não é uma coisa em que esteja focado. Não passa de um artifício para termos chance reais de vencer”, afirmou o convicto ala-armador e atual MVP da liga.

Os números não permitem negar que a estratégia de Harden vem dando certo: após decepcionante início de temporada, a equipe texana conquistou 21 vitórias nos 31 jogos em que ele marcou mínimo de 30 pontos consecutivamente. Muitos analistas e até atletas julgam que o estilo de jogo do craque não é coletivo, mas, enquanto os triunfos estiverem vindo, ele está pronto para lidar com as críticas.

Publicidade

“Nós jogamos da exata mesma forma na última temporada e quase chegamos às finais. Tivemos um começo de temporada ruim e só estou fazendo o que é preciso para evitar que o time afunde. Usam marcações duplas, triplas, contra mim e eu sigo partindo para cima porque necessitamos disso. Não me importo com pontos, só quero ganhar jogos”, sentenciou o astro de 29 anos.

As 31 atuações seguidas de Harden com 30 ou mais pontos são a segunda maior marca da história da liga, só atrás das (surreais) 65 partidas emplacadas pelo lendário Wilt Chamberlain com tal pontuação, em 1962. Forte candidato a levar o prêmio de MVP da liga pela segunda vez consecutiva, o líder do Rockets tem médias de 36.6 pontos, 6.7 rebotes, 7.7 assistências e 2.2 roubos de bola na atual temporada.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=pFkKeXhLHVI&t=7s

Últimas Notícias

Comentários