A direção do New Orleans Pelicans acredita ter acertado em cheio com a construção do atual elenco, especialmente reunindo os jovens Lonzo Ball e Zion Williamson. A equipe mostra grande evolução desde a estreia do ala-pivô calouro, que protagonizou algumas das jogadas mais empolgantes da temporada a partir de passes do armador. Essa dupla funcionou tão rápido que até o vice-presidente David Griffin está surpreso.
“Nós achamos que Lonzo e Zion realmente combinavam bem. Mas não imaginava que isso aconteceria tão rápido. Fica bastante claro em quadra que eles têm uma conexão muito especial”, avaliou o executivo, responsável por ter escolhido o fenômeno com a primeira escolha do último draft. Em 19 jogos na NBA, Williamson registra médias de 23.6 pontos e 6.8 rebotes em pouco menos de 30 minutos de ação por partida.
De fato, a parceria entre ambos é a terceira que rende maior média de assistências por jogo na atual temporada (3.0) – atrás apenas das duplas LeBron James/Anthony Davis (3.2) e Trae Young/John Collins (3.6). “Zion é um talento diferente. Nunca havíamos jogado juntos antes e ele complementa o meu jogo de forma sensacional. Estou muito feliz por atuar ao seu lado”, elogiou Ball, em entrevista ao podcast do colega J.J. Redick.