“Não há chance da atual seleção bater o Dream Team”, opina Laettner

A atual seleção dos EUA venceria o Dream Team de 1992? A polêmica iniciada pelo astro Kobe Bryant provocou reações de Michael Jordan, Charles Barkley, Chris Webber, Magic Johnson e até do presidente Barack Obama. O último a dar sua opinião foi mais um integrante da equipe medalhista de ouro em Barcelona: Christian Laettner. “É […]

Fonte:

A atual seleção dos EUA venceria o Dream Team de 1992? A polêmica iniciada pelo astro Kobe Bryant provocou reações de Michael Jordan, Charles Barkley, Chris Webber, Magic Johnson e até do presidente Barack Obama. O último a dar sua opinião foi mais um integrante da equipe medalhista de ouro em Barcelona: Christian Laettner.

“É claro que não há chance da atual seleção bater o Dream Team. Nosso time tinha 11 eleitos para o Hall da Fama e quatro ou cinco dos 50 maiores atletas da história da NBA. O grupo de 2012 não tem talento nessa abundância. Mesmo que eu seja parcial para opinar, não os vejo vencendo”, avaliou Laettner, que atuou na NBA entre 1992 e 2005.

Em Barcelona, o ala-pivô era o único jogador universitário do estelar elenco e – até por isso – atuou minutos limitados no torneio olímpico. Anthony Davis seria seu “equivalente” na equipe que está em Londres.

Publicidade

Hoje com 42 anos, Laettner faz parte da comissão técnica do Fort Wayne Mad Ants (D-League). Em 868 partidas disputadas na NBA, ele acumulou médias de 12.8 pontos, 6.7 rebotes, 2.6 assistências e 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários