Em entrevista à ESPN, Dillon Brooks mostrou sua personalidade forte e atacou o Golden State Warriors e o ala-pivô Draymond Green. O ala Memphis Grizzlies e o astro do Warriors são conhecidos, entre outras coisas, pelas provocações (trash talk) e jogadas mais ríspidas durante as partidas.
O jogador canadense minimizou a qualidade do rival. Para Dillon Brooks, Draymond Green só funciona bem no sistema de jogo do Warriors.
“Não gosto nem um pouco do Warriors nem de Draymond Green. Ele fala muito e se safa de muita coisa em quadra. Draymond joga bem no Warriors, mas se você colocá-lo em outro time, ninguém vai saber quem ele é. Ele joga com raça, conhece os atalhos defensivos, e acho que é por isso que gostam dele. Então, eu simplesmente não gosto do Golden State, não gosto de nada relacionado a eles”, disse Brooks.
Por outro lado, o controverso ala do Grizzlies elogiou a força mental de Stephen Curry. Além disso, Brooks se gabou por marcar os astros da NBA.
“Todo tipo de defensor já marcou Steph. As jogadas do Warriors são feitas para ele. O time, aliás, faz bloqueios ilegais para ele em todos os jogos, mas Steph é um dos poucos atletas que são fortes mentalmente quando me enfrentam. Então, eu gosto de marcar os grandes astros, os queridinhos da liga. Sei que posso anulá-los. Não é um trabalho que todo mundo quer, e é isso que me torna diferente. Esses caras não gostam de lidar com a fisicalidade. Enfim, não curtem de ter alguém colado neles a noite toda. Quero que eles fiquem com raiva, desequilibrados emocionalmente”, afirmou o camisa 24 do Grizzlies.
Leia Mais!
- Donovan Mitchell detona Dillon Brooks após briga em jogo da NBA
- “Não tenho sido o líder que o Warriors precisa”, admite Draymond Green
- “Grizzlies não pode competir contra o Warriors”, afirma Draymond Green
A rivalidade entre o Grizzlies e o atual campeão da NBA é recente. Afinal, os times se encontraram nos últimas duas pós-temporadas. Em 2020/21, a equipe de Memphis levou a melhor no play-in. Na ocasião, Golden State não contou com Klay Thompson (lesionado).
Já na temporada passada, o Warriors superou o Grizzlies nas semifinais de conferência (4-2). Ao final do confronto, marcado pela fisicalidade, o astro Stephen Curry revelou que Brooks disse “muitas coisas doidas” durante os jogos. Além disso, o jogador de Memphis foi suspenso após uma falta flagrante em Gary Payton II, na segunda partida da série.
Mesmo com a eliminação em 2022, Brooks alfinetou o Warriors. Para o canadense, o time de Memphis tem tudo para se manter forte nas próximas temporadas e incomodar o time de San Francisco.
“Eles [os jogadores do Warriors] sabem que nós vamos voltar aqui em todos os próximos anos. Nosso time é jovem e eles estão ficando velhos. Então, eles precisam saber que nós vamos voltar em todos os próximos anos”, cutucou Brooks.
Atual temporada
Em 2022/23, as equipes já se enfrentaram duas vezes em San Francisco. Os californianos, aliás, venceram ambos os jogos. Neste mês, eles voltam a se encontrar, mas em Memphis. O primeiro duelo será na próxima quinta-feira (9), e o segundo nove dias depois.
Na atual campanha, o Grizzlies é o vice-líder do Oeste. O Warriors, por sua vez, é o quinto colocado. Portanto, se os playoffs começassem hoje, os times se encontrariam apenas em uma eventual final de conferência.
Por fim, ao ser questionado sobre as falas polêmicas de Dillon Brooks, Draymond Green deu uma risada e preferiu o silêncio.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA