Jayson Tatum disse que não está preocupado em ser MVP da NBA. O astro do Boston Celtics fez essa revelação após as declarações do técnico Joe Mazzulla. No último sábado, o líder do Leste bateu o Indiana Pacers por 118 a 101, fora de casa. O camisa 0 fez uma exibição de gala e, assim, ganhou elogios do comandante. De acordo com Mazzulla, Tatum não é valorizado como deveria.
“Eu estava dizendo a ele que esse é o maior elogio que você pode receber. Quando você é tão bom jogando basquete, quer melhorar, tem grande caráter, e as pessoas te desvalorizam. Elas começam a pensar: ‘isso é o que já esperamos de você’. Além disso, Jayson deu um salto como jogador, no último mês. A paciência nas infiltrações, as assistências potenciais, os bloqueios. E, acima de tudo, a capacidade de entender que ele precisa dos companheiros de equipe para ser melhor. Hoje, ele fez números impressionantes. Se é outro jogador… Só estariam falando nisso. Então, você chega ao ponto em que é tão bom que as pessoas não dão valor”, desabafou o treinador.
Contra o Pacers, Tatum fez 38 pontos, pegou 14 rebotes e deu seis assistências. Ou seja, conseguiu o duplo-duplo. Além disso, o ala acertou 60% dos arremessos de quadra e 61,5% das bolas de três. Assim, ele ajudou o time de melhor campanha da liga a ganhar mais um jogo.
Tatum também alcançou a marca de 13 mil pontos na carreira. Desse modo, ele agora faz parte de uma seleta lista de jogadores a terem essa pontuação na NBA com 25 anos ou menos. Os outros são os superastros LeBron James e Kevin Durant.
Leia mais sobre Jayson Tatum!
- Jayson Tatum e Nikola Jokic são eleitos melhores de outubro e novembro na NBA
- Paul Pierce: “Jayson Tatum já é melhor que LeBron James”
- Jornalista crava Jayson Tatum como próximo MVP da NBA
Ao tomar conhecimento das palavras de Mazzulla, Jayson Tatum falou sobre o sentimento de se sentir fora da corrida para MVP da NBA. No último ranking divulgado pela liga, o ala de 25 anos aparece na sexta posição. À frente dele estão Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Nikola Jokic (Denver Nuggets), Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e Luka Doncic (Dallas Mavericks).
“Eu realmente não busco mais esse reconhecimento. No ponto atual da minha carreira, eu não estou preocupado em ser MVP da NBA. Não procuro elogios. Já passei por muita coisa nesta liga. Neste momento, a única coisa que me importa é superar aquele último obstáculo. Quero voltar a disputar as finais e ajudar o Celtics a conquistar o título. O que eu estou fazendo talvez não me faça ser MVP, mas o meu foco é ajudar a nos manter no topo. Enfim, se as pessoas reconhecem isso, eu agradeço. Mas, se não, está tudo bem”, disse o astro.
Nesta temporada, Tatum tem médias de 27,5 pontos, 8,7 rebotes e 4,5 assistências, em 33 jogos. Portanto, ele é o cestinha e principal reboteiro do melhor time da NBA. Além disso, o astro está convertendo 47,9% dos arremessos de quadra e 36,7% das bolas de três.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA