Na prorrogação, Cavs vence e derruba mando de quadra do Raptors

Destaque do jogo, LeBron James conseguiu mais um triplo-duplo nos playoffs

Fonte: Destaque do jogo, LeBron James conseguiu mais um triplo-duplo nos playoffs

(1) Cleveland Cavaliers 113 X 112 Toronto Raptors (0) 

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=89MA-LdPuQ8

Abrindo a rodada de terça-feira, o Toronto Raptors recebeu o Cleveland Cavaliers, em partida válida pela segunda rodada dos playoffs. De um lado, a equipe com a melhor campanha da conferência Leste e, do outro, um time liderado pelo astro LeBron James, que detém aproveitamento excepcional nas partidas contra o Raptors em pós-temporada. Na prorrogação, melhor para o camisa 23, que anotou um triplo duplo.

Continua após a publicidade

Logo no início do jogo, a dupla DeMar DeRozan e Kyle Lowry deu o seu cartão de visitas. Os armadores da equipe canadense fizeram, juntos, 19 pontos no primeiro período, a mesma pontuação que todo o time de Cleveland, garantindo uma vantagem parcial de 11 pontos para os donos da casa.

O técnico do time de Toronto, Dwane Casey, determinou marcação individual em LeBron James (à quadra toda), atribuindo esta tarefa aos alas O.G. Anunoby e Pascal Siakam. Em que pese a impossibilidade de anular todas as ações do astro, a estratégia se revelou como uma medida inteligente. Isso porque a defesa sob pressão exigiria muito mais fisicamente de James, que vem de um desgaste enorme provocado pelo excesso de minutos nos últimos jogos.

Continua após a publicidade

Ainda no final do primeiro tempo, o Cleveland Cavaliers, conduzido pelos alas J.R. Smith, cestinha da equipe no primeiro tempo com 14 pontos, e Kyle Korver, com duas bolas de três convertidas, conseguiu se reestabelecer no confronto, trazendo a diferença para apenas três pontos.

Na volta do intervalo, o Raptors usou e abusou das jogadas no low post com o pivô Jonas Valanciunas. que levou vantagem em todas as jogadas que tentou em cima de Kevin Love. Demorou meio período para que o técnico Tyronn Lue percebesse que o time precisava de um jogador de defesa no garrafão. Ofensivamente, a equipe de Ohio, que já não conseguia se organizar taticamente, não tinha resposta para as dobras de marcação oferecidas pelo time de Toronto em James.

Continua após a publicidade

Os últimos instantes do tempo regulamentar foram emocionantes. A menos de dois minutos para o final do jogo, a arbitragem marcou falta polêmica de LeBron em Serge Ibaka no perímetro, concedendo a oportunidade de três pontos na linha de três lances livres. Mesmo assim o camisa 23 se recuperou e colocou o Cleveland em igualdade no placar pela primeira vez desde o início do jogo, levando a partida para a prorrogação.

No tempo-extra, os coadjuvantes do Cavs brilharam – J.R. Smith, Tristan Thompson e Kyle Korver foram decisivos. Contribuindo dos dois lados da quadra, o trio garantiu a vitória e deu números finais ao jogo. DeMar DeRozan ainda teve a oportunidade de fazer o arremesso da partida, mas como a defesa fechou em sua jogada de infiltração, o camisa 10 optou por passar a bola para Fred VanVleet arriscar o tiro de três pontos, sem sucesso.

Continua após a publicidade

Na sequência desta semifinal, o jogo 2 será na próxima quinta-feira (03), às 19h, novamente no Air Canada Centre, em Toronto.

Destaques

Cleveland
LeBron James: 26 pontos, 13 assistências, 11 rebotes, 12-30 nos arremessos de quadra, em 47 minutos
J.R. Smith: 20 pontos e 5-6 nos arremessos de longa distância
Kyle Korver: 19 pontos e 5-12 nos arremessos de longa distância
Jeff Green: 16 pontos e 4-4 nos arremessos de quadra
Tristan Thompson: 14 pontos e 12 rebotes

Continua após a publicidade

Toronto
DeMar DeRozan: 22 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três tocos
Jonas Valanciunas: 21 pontos e 21 rebotes
KyleLowry: 18 pontos e dez assistências
Pascal Siakam: 11 pontos e 4-5 nos arremessos de quadra


(0) New Orleans Pelicans 116 X 121 Golden State Warriors (2)

https://www.youtube.com/watch?v=-y6GTphA2ZQ

A segunda partida da noite foi entre New Orleans Pelicans e Golden State Warriors, em Oakland. O jogo marcou o retorno do astro Stephen Curry às quadras e ele não decepcionou, anotando 28 pontos, apanhando sete rebotes e roubando duas bolas, em apenas 27 minutos de ação. No final, melhor para o Warriors, que abriu 2 a 0 na série.

Continua após a publicidade

O jogo todo foi bastante equilibrado e com várias alternâncias na liderança no marcador, sendo que nenhuma das equipes conseguiu disparar na diferença no placar. Apenas a cinco minutos do final da partida, Kevin Durant foi decisivo e, ao conseguir anotar seis pontos seguidos, colocou o Warriors em vantagem por dois dígitos. A partir daí todas as tentativas de reação dos visitantes foram frustradas e o jogo teve números finais em 121 a 116 para os donos da casa.

Agora, a série muda de lado e é a vez do Pelicans fazer dois jogos em casa. O primeiro, na próxima sexta-feira (04), às 20h, e o segundo, no domingo (06), às 15h30.

Destaques

New Orleans
Anthony Davis: 25 pontos, 15 rebotes, cinco assistências e três tocos, em 43 minutos
Jrue Holiday: 24 pontos, oito rebotes e oito assistências, em 47 minutos
Rajon Rondo: 22 pontos, 12 assistências, cinco rebote e sete desperdícios de bola
Nikola Mirotic: 18 pontos e nove rebotes
E’Twaun Moore: 14 pontos

Continua após a publicidade

Golden State
Kevin Durant: 29 pontos, seis rebotes sete assistências e três tocos, em 41 minutos
Stephen Curry: 28 pontos, sete rebotes e três roubadas de bola, em 27 minutos
Draymond Green: 20 pontos, 12 assistências e nove rebotes, em 41 minutos
Andre Iguodala: 15 pontos, oito rebotes e três roubadas de bola

Últimas Notícias

Comentários