O pivô do Indiana Pacers, Myles Turner, e o armador do Utah Jazz, Jordan Clarkson, teriam recusado estender seus contratos com suas respectivas equipes nesta temporada. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, os jogadores rejeitaram as tentativas das franquias de fechar um acordo de longo prazo.
Assim, há times na NBA esperando ver Myles Turner e Jordan Clarkson disponíveis até a trade deadline, em fevereiro. Por outro lado, o jornalista acredita que o Jazz não deva negociar seu armador ainda em 2022/23.
Embora Clarkson possa exercer sua opção de jogador ao término da temporada, a expectativa é que ele teste o mercado como agente livre. Aos 30 anos, ele está em nona temporada na NBA, sendo a quarta em Utah. Ele foi eleito o sexto homem da liga há dois anos. Agora, ele vive seu melhor ano como titular.
Leia mais!
- Saiba quais agentes livres podem receber contratos de dez dias na NBA
- Clippers discutiu troca envolvendo Myles Turner
- Jazz reluta em disponibilizar Jordan Clarkson para troca
Após a troca de Donovan Mitchell para o Cleveland Cavaliers, Clarkson se destacou e foi o segundo maior artilheiro do Jazz na atual campanha. Ele soma, afinal, média de 20.6 pontos por jogo. O recorde de sua carreira.
Além disso, o armador também tem sua melhor média de assistências com 4.5 por jogo. São ainda 3.9 rebotes e 2.7 arremessos de três pontos por noite. Por fim, tem o maior tempo em quadra como profissional: 32.6 minutos por noite.
Clarkson, então, poderia render ao Jazz um grande retorno no prazo de negociações. Isso porque muitos times procuram por um armador capaz de pontuar. No entanto, trocá-lo poderia comprometer as chances de Utah disputar os playoffs.
O time comandado por Will Hardy, afinal, é forte candidato aos playoffs. Atualmente, ocupa a décima posição na Conferência Oeste com 20 vitórias e 22 derrotas. Aliás, a campanha é tida como surpreendente depois da grande reformulação da franquia. Isso porque as principais estrelas dos últimos anos foram negociadas. Além de Mitchell, Rudy Gobert foi para o Minnesota Timberwolves.
Myles Turner
Em situação semelhante, o contrato de Turner terminará no final da temporada. Assim, o pivô é sempre um dos nomes mais comentados em rumores de troca. Acima de tudo, nos últimos dois anos.
O nome do jogador de 26 anos esteve, muitas vezes, ligado ao Los Angeles Lakers. Além dele, aliás, seu companheiro Buddy Hield também era alvo de especulações na franquia angelina.
No entanto, a temporada do Pacers é surpreendente em 2022/23. Do mesmo modo que o Jazz, a equipe comandada por Rick Carlisle faz uma campanha digna. Após 40 jogos disputados, então, o time de Indiana ocupa o sétimo lugar da Conferência Leste com 22 vitórias.
Tuner, aliás, tem alguns dos melhores números de sua carreira. Com médias de 16.7 pontos e 7.9 rebotes é um dos principais nomes do Pacers. Além disso, soma 2.2 tocos e 1.4 bolas de três por jogo. O pivô, então, registra seu melhor aproveitamento de arremessos em oito anos na NBA. São 54.9% de acertos no geral, sendo 38% do perímetro.
Por fim, mesmo que Turner esteja disponível no mercado ao término da temporada, seu futuro ainda é incerto. O futuro do Pacers, portanto, pode ser decisivo para a manutenção ou não do pivô. Se a meta for continuar brigando por playoffs, o cenário deve mudar.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA