Atual MVP, Jokic é ignorado em rodada de Natal da NBA

Astro do Nuggets torna-se primeiro detentor vigente do prêmio a não estar “escalado” em um dos cinco jogos desde 2008

nba mvp rodada natal Fonte: Bart Young/AFP

O atual MVP da liga, em uma reviravolta improvável, foi simplesmente ignorado pela NBA na tradicional rodada de Natal da próxima temporada. O craque Nikola Jokic protagonizou uma quebra de escrita ao ver o Denver Nuggets ficar de fora dos cinco jogos agendados para o feriado: segundo o serviço Statmuse, essa é a primeira vez desde 2008 que o detentor do prêmio não entrará em quadra em 25 de dezembro.  

 

A primeira ausência do MVP da temporada em 13 anos é representativa porque 2008 marca a ampliação da rodada de Natal para cinco partidas. Entre 1985 e 2007, o dia festivo teve apenas um a três jogos realizados e esse tipo de omissão era bem mais comum. Com poucas partidas, grandes mercados e as equipes com mais visibilidade eram privilegiadas em relação aos jogadores premiados. 

Publicidade

A NBA ter ignorado Jokic é especialmente estranho porque o Nuggets esteve em quadra nos últimos dois Natais da liga, recebendo o confronto final de uma das rodadas mais importante do ano. É preciso lembrar, no entanto, que o time do Colorado foi derrotado nas duas oportunidades em duelos que nem se revelaram tão competitivos – contra o New Orleans Pelicans (112-100) e o Los Angeles Clippers (121-108). 

Um ponto que pode ajudar a explicar a ausência da equipe de Denver e do pivô sérvio está fora do controle de ambos: o percebido segundo melhor jogador do time, Jamal Murray, não deverá ter condições de jogo até os primeiros meses do ano que vem e reduz a perspectiva competitiva da franquia. O armador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em abril. 

Publicidade

Jokic foi eleito MVP da liga após uma disputa acirrada com o também pivô Joel Embiid, outro esnobado da rodada de Natal com o Philadelphia 76ers, e tornou-se o primeiro atleta da posição a levar o principal prêmio individual da NBA desde Shaquille O’Neal, em 2000. O europeu de 26 anos registrou médias de 26.4 pontos, 10.8 rebotes e 8.3 assistências em 72 partidas disputadas na última temporada. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários