https://www.youtube.com/watch?v=xLaB1EmCfvk
Quinto jogador do Golden State Warriors com mais minutos em quadra na temporada 2014-15 e na pós-temporada, o ala Andre Iguodala precisou de apenas três partidas como titular em 98 jogos para entrar na história da franquia como herói e protagonista. Após conquistar o prêmio de MVP das finais, o jogador está pronto para voltar ao sua condição de sexto homem da equipe.
“Joguei como sexto homem durante toda a última temporada, e entendo isso muito mais do que no ano passado. Estou definitivamente mais confortável”, afirmou Iguodala em sua primeira entrevista da temporada. “Você aprende como aceitar esse papel, e quando você aceita as coisas, elas tendem a virar a seu favor”.
Acostumado a estar no quinteto inicial em todas as partidas que disputa, Igoudala foi para o banco de reservas a partir da contratação de Steve Kerr na temporada passada, e o técnico garantiu que o melhor jogador da série contra o Cleveland Cavaliers continuará como opção na temporada 2015-16.
“Nada está 100% garantido, mas nós ganhamos 67 jogos na temporada passada, então, não acho que vamos mudar nosso quinteto titular para o início da temporada”.
Na NBA desde 2004, Iguodala passou oito temporadas no Philadelphia 76ers, onde foi titular em todas as partidas que disputou, e conseguiu atuar os 82 jogos do campeonato em cinco oportunidades. Em Denver, o histórico se repetiu, e o ala atuou em todos os jogos possíveis pelo Nuggets na temporada 2012-13.
Leia mais
MVP das finais, Iguodala não está fora planos da seleção dos EUA
Contratado no ano seguinte pelo Warriors com status e salário de estrela, Andre sempre foi titular com o antigo técnico Marc Jackson, mas perdeu a posição para Harrison Barnes, indo para o banco pela primeira vez em toda a carreira.
Com 26.9 minutos em quadra por noite, Igoudala teve a pior temporada numérica na NBA, com 7.8 pontos, 3.3 rebotes, 1.2 tocos e três assistências, marcas inferiores até as de seu ano como novato.