MVP da Liga Australiana, Andrew Bogut tem acordo para voltar ao Warriors

Pivô, que também foi eleito melhor defensor da temporada na Austrália, ainda tinha interesse de Sixers e Celtics

Fonte: Pivô, que também foi eleito melhor defensor da temporada na Austrália, ainda tinha interesse de Sixers e Celtics

Andrew Bogut está prestes a fechar seu retorno à NBA. Segundo Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, o experiente pivô tem um acordo verbal para atuar pelo Golden State Warriors até o fim da atual temporada. Ele só espera a emissão da carta de liberação pelo Sydney Kings, da Austrália – que deverá acontecer nas próximas 48 horas –, para assinar contrato com os bicampeões da liga.

A notícia representa uma reviravolta na carreira do jogador de 34 anos, que havia anunciado a aposentadoria da NBA em abril do ano passado. Tudo mudou por seu desempenho na temporada de retorno ao seu país natal, onde foi escolhido MVP e melhor defensor da liga australiana. Ele acabou o ano com médias de 11.4 pontos, 11.5 rebotes, 3.4 assistências e 2.7 tocos em 30 jogos pelo Kings, além de não ter sofrido lesões.

Haynes apurou que Philadelphia 76ers e Boston Celtics também manifestaram interesse no atleta nos últimos dias, mas a experiência de já ter atuado por quatro temporadas em Oakland – sendo campeão da NBA, como titular, em 2015 – foi decisiva em favor da volta ao ex-time. Veterano de 13 anos e quase 700 partidas, o especialista defensivo tem médias de 9.7 pontos, 8.7 rebotes e 1.6 tocos na NBA.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários