Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

“Devo todo meu sucesso como defensor a Bogut”, agradece Draymond Green

Um dos melhores marcadores da liga, astro exalta importância de pivô australiano em seu desenvolvimento

Draymond Green é um dos jogadores que sintetizam a noção contemporânea de defesa na NBA, mais focada na versatilidade para marcar diferentes posições. Mas ele teve a ajuda de um mentor pouco reconhecido para virar o astro que venceu o prêmio de melhor defensor da liga no ano passado. O craque do Golden State Warriors credita muito de seu sucesso atual à tutoria do pivô Andrew Bogut.

“Andrew foi quem mostrou-me como defender no garrafão. Eu nunca vou esquecer isso. Em meu primeiro dia como profissional, ele já estava lá ensinando-me o que poderia fazer na NBA que não era permitido no basquete universitário e, ao longo daquele ano, explicaria muito do que sei hoje sobre posicionamento defensivo”, revelou o ala-pivô, em entrevista à filial australiana da rede Fox Sports.

Continua após a publicidade

Executivos do Warriors apontam Bogut como o jogador que trouxe a mentalidade defensiva ao time, rumo à conquista da hegemonia da NBA. No caso de Green, ele mudou sua carreira. “Eu não seria metade do marcador que sou hoje sem o auxílio de Andrew. Ele é o cara que mais me ensinou sobre defesa em minha carreira. Sem exageros, devo-lhe todo meu sucesso como defensor na liga”, agradeceu.

Bogut atuou por 13 temporadas na NBA e, além de ter sido campeão da liga com o Warriors, foi eleito para o segundo time ideal de defesa em 2015. Ele anunciou sua aposentadoria da NBA em abril, retornando para a Austrália para jogar pelo Sydney Kings.

Continua após a publicidade

comentários