Mudiay responde comentário de Byron Scott após duplo-duplo contra o Lakers

Armador foi comparado com o também novato D’Angelo Russell pelo atual técnico do Lakers

Fonte: Armador foi comparado com o também novato D'Angelo Russell pelo atual técnico do Lakers

https://www.youtube.com/watch?v=XrblE-kxZTY

Continua após a publicidade

Durante boa parte do período de conversas pré-recrutamento, especulou-se que o Los Angeles Lakers escolheria o novo armador da franquia, ficando entre D’Angelo Russell e Emmanuel Mudiay. Com a segunda escolha geral, o Lakers preferiu Russell, e um dos principais motivos foi a avaliação do técnico Byron Scott após assistir aos novatos em treinamentos.

“Não achei que o Mudiay era um armador nato” afirmou o treinador do Lakers antes da partida da última terça-feira, contra o Denver Nuggets. “Não achei que ele era um jogador de boas escolhas quando o vi nos treinamentos antes do draft”.

Continua após a publicidade

Após ouvir as críticas de Scott, Mudiay afirmou que usaria as palavras do técnico adversário como motivação, e o que se viu dentro de quadra não foi nada diferente do prometido pelo novato. Apesar do aproveitamento de apenas 23% nos arremessos de quadra e os seis erros ofensivos em pouco mais de 31 minutos jogados, Mudiay acertou as três das quatro bolas para três pontos que tentou, e todos os lances livres cobrados na partida. Além dos 12 pontos, o armador ainda contribuiu com dez assistências e dois rebotes.

Com seu primeiro duplo-duplo como jogador profissional garantido, Mudiay não teve dúvidas e respondeu às críticas do treinador do Lakers após o término da partida: “Muito obrigado por dizer que eu não sou um armador nato, Byron Scott”.

Continua após a publicidade

Em situação favorável no Nuggets, Mudiay tem médias de 30.8 minutos por partida disputada na NBA, enquanto Russell sofre com a forte concorrência no perímetro do Lakers, e atua por apenas 24.3 minutos por noite – apenas o sexto maior número entre os novatos da temporada 2015-16. Porém, seus números em análises a cada 100 posses de bola são semelhantes aos de Mudiay, com grande discrepância entre os dois apenas em assistências e erros ofensivos.

Continua após a publicidade

A próxima vez que Mudiay, Russell e Scott se encontrarão na temporada 2015-16 da NBA será no dia 22 de dezembro, na casa do Nuggets.

Últimas Notícias

Comentários